------------------------
Caso aconteceu na Austrália; entre os animais estão duas tarântulas originárias do Brasil
SYDNEY — A alfândega australiana encontrou cobras, aranhas e escorpiões ao abrir duas caixas onde supostamente havia sapatos. A descoberta foi registrada no aeroporto internacional de Melbourne, em um carregamento enviado pelo correio a partir de um país da Europa, anunciou em comunicado a alfândega australiana.
No carregamento, os funcionários encontraram seis serpentes venenosas identificadas como víboras do templo, originárias do Sudeste da Ásia, três pítons reais e duas cobras hognose, além de duas tarântulas colombianas, cinco mexicanas e duas caranguejeiras rosa salmão, originárias do Brasil e considerada a segunda maior espécie de tarântulas do mundo, atrás apenas da aranha golias comedora de pássaros, que habita a Amazônia. Quatro escorpiões naturais da Ásia também estavam no pacote.
— Essa detecção parece ser uma tentativa clara de burlar as regras que existem para proteger a todos nós — disse secretária responsável pela biossegurança do Departamento de Agricultura australiano, Lyn O’Connell. — Qualquer um que se diga apreciador de animais e coloque répteis e aracnídeos num pequeno pacote e os mande pelos correios não tem os melhores interesses para os animais, ou para a Austrália, no coração.
Os animais foram detectados por uma máquina de raios-X. Apenas no ano passado, os controles de fronteira do Departamento de Agricultura da Austrália escanearam 12 milhões de pacotes dos correios e 4 milhões de passageiros, que resultaram na detecção de 3.500 casos que ameaçavam a biossegurança do país, com itens como “plantas e sementes, peixe fresco, lagartos, sapos e aranhas”, disse Lyn.
Espécies exóticas podem ameaçar espécies nativas de um país, por esse motivo o controle de fronteiras deve ser rigoroso. Uma investigação foi aberta para apurar a presença desses espécimes vivos. As autoridades acreditam que as encomendas eram destinadas a abastecer o mercado negro de animais.
FONTE: oglobo
qdo acabara o trafico de ñ humanos, inocentes, indefesos anjos que estão nos habitats deles naturais, qdo os sem alam resolvem sequestra-los por lucros.muito triste.
ResponderExcluir