12/04/2017

Casal de gansos domesticados atrai olhares e vira atração em Poços de Caldas - MG

Só estou preocupada que os gansos vão ficar adultos e com eles não tem muita conversa não.... Será que ao saírem vão ficar passivos? sei não...
----------------------
Um fazendeiro em Poços de Caldas (MG) tem chamado a atenção de moradores e turistas ao passear com seus animais de estimação pelas ruas do Centro. Um deles é um cachorro que já está na família há 12 anos, mas é o casal de gansos domesticados que tem causado espanto na cidade.

O Tico e a Teca são barulhentos e um tanto quanto desengonçados. O casal de gansos tem apenas três meses de vida, vivem longe da roça e já estão mais do que acostumados com os sons da cidade. O dono dos animais conta que cresceu em uma fazenda e que sempre lidou com as aves.

“A gente sempre criou esses gansos na fazenda, desde o tempo do meu pai. Meu pai já tinha criação lá na fazenda e ele sempre trazia pra criar aqui na cidade, mas depois que pegava certa idade e empenava, ele levava de volta pra fazenda. E há uns meses atrás nasceram esses dois e eu resolvi trazer pra cá, pra fazer companhia pra gente”, contou o fazendeiro e dono dos animais, Luciano Junqueira.

Morando em uma casa no Centro da cidade, o casal de bicudos tem tratamento especial. Os gansos são alimentados com ração. A fêmea ganha até brilhos para enfeitar as penas e não dispensa um colo e um cafuné. Já o Tico é mais genioso e fica sempre em alerta quando alguém quer se aproximar do dono.
E assim como a maioria dos animais de estimação, Tico e Teca também adoram passear e fazem isso todos os dias. O casal conta com a companhia do Tango, o cão da família da raça Golden Retriever, de 12 anos. “O Tango é fundamental, sem o Tango eles não saem. Eles adoram o Tango”, contou Luciano.

Na hora do passeio, Tango, de coleira, vai à frente. Atrás de Luciano, seguem Tico e Teca obedientes. A distância da casa até o Centro é curta, mas o passeio é sempre demorado, porque a cada passo dos animais, eles são parados por curiosos que registram a cena.
“Curioso, né. Não é muito comum isso no dia a dia e sempre que eu vejo alguma coisa, principalmente, desse tipo eu paro para fotografar”, disse o fotógrafo Gustavo da Silva Mendonça.

Em um dos endereços mais movimentados de Poços de Caldas, a Rua Assis Figueiredo, o jeito é andar enfileirado para dar passagem para tanta gente. Durante o percurso não tem quem não olhe para eles. “Por um lado eu achei estranho, por outro lado eu achei bem legal. E dá vontade de ter um ganso”, contou Gabriel Arão, de 8 anos.

Eles também chamam a atenção de quem está no trânsito do Centro da cidade, mas para alguns a rotina dos gansos já passou a ser respeitada. “Eu acho interessante, porque a gente aprende a respeitar os animais. Eu acho ótimo”, contou o oficial de cartório Benedito Pomarico.
“É uma maneira da gente mostrar que os animais são capazes de amansar, de serem adestrados, de serem mansos, de acompanhar. Eles são amigos da gente, na verdade, né”, finalizou o dono dos gansos.

Fonte: G1 - EPTV

Um comentário:

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪