------------------------
Um projeto da vereadora Marcelle Moraes (PV) prevê a criação do primeiro cemitério público para animais em Salvador. Já aprovado pela Câmara Municipal, o texto seguirá para apreciação do prefeito ACM Neto. Segundo a vereadora, atualmente os únicos cemitérios existentes são privados e custam, em média, entre R$ 200 e R$ 380. Ainda assim, o projeto gera polêmica.
Para a professora da Escola de Veterinária da Ufba, Daniela Larangeira, um cemitério não é prioridade, e sim questões como ampliação do programa de castração, disponibilização de vacina e uma instituição de tratamento animal, que auxiliaria também na prevenção da saúde da população.
Para a ativista da causa animal, Patruska Barreto, a cremação é a tendência ecologicamente mais correta. "Em tempos em que a legislação ambiental proíbe a construção de novos cemitérios justamente por ser fonte de contaminação de lençóis freáticos é um espanto, para mim, esse projeto", dispara.
FONTE: atarde.uol
ue! cemitérios, castrações etc. tudo é se fazendo que se resolve de existir aos direitos dos animais, ñ humanos tb, anjinhos, se ficarem em discussão do que se faz ou ñ jamais chegará a fazer algum projeto a ser realizado.
ResponderExcluirSinceramente não acho q cemitério seja prioridade. Acho q a vereadora está usando o palanque da proteção animal.
ExcluirQuando não houver mais nenhum animal abandonado, doente, faminto e explorado nas ruas há que se pensar em cemitério para eles, por enquanto a vida deles deve ser a prioridade, não a morte.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirE mesmo quando isso tudo se equacionar (utopia minha ...) não acho que cemitério seja uma solução, é sim um problema.
Acho certíssimo, porque nao ter ??? se bem que sou a favor da cremação !!
ResponderExcluirCompletamente a favor, pois é muita insensibilidade não dar um fim digno ao corpo do melhor amigo. Contudo, sou a favor da cremação, tanto para humanos quanto para animais, justamente por ser fonte de contaminação de lençóis freáticos. O chorume humano contamina tanto quanto o do animal.
ResponderExcluirC.R.E.M.A.Ç.Ã.O, sempre. Cemitérios são espaços ultrapassados, pois geram desmatamento e ocupação inúteis.
ResponderExcluir