15/03/2017

Ibama apreende cinco serpentes em casa de dançarina


Eu nunca me conformei com a negligencia dos órgãos públicos com estas exposições com cobras e outros bichos, principalmente, em programas de TV.
------------------------
O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) apreendeu oito animais silvestres na casa de uma dançarina em Montes Claros, no Norte de Minas. No local foram encontradas cinco serpentes (três jiboias e duas Pynthon) e três aranhas caranguejeiras.

De acordo com o Ibama, as apreensões foram durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão que contou com o apoio da Polícia Militar.

Um dos endereços alvos dos mandados é um local onde a dançarina se apresentava usando as serpentes, segundo o Ibama. “Ela não apresentou a documentação necessária anteriormente, e por isso foi cumprido o mandado de busca e apreensão”, explica o técnico Daniel Felipe Dias.

Para criar serpentes em ambientes domiciliar é necessário que o animal seja adquirido em algum criador que faça a revenda legalmente. “Nestes casos os animais vêm com marcações únicas. Eles vêm com michoship com uma numeração que é identificada na nota fiscal de aquisição do animal. Geralmente, os criatórios repassam aos compradores as informações sobre os cuidados a serem tomados com os animais”, explica o analista.

O Ibama alerta também que para trafegar com animais é necessário uma Guia de Transporte de Animais (GTA), emitida pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O G1 não conseguiu contato com a dançarina.

3 comentários:

  1. Compartilhado em grupos de Dança do Ventre

    ResponderExcluir
  2. invenção de humanos, ou melhor, desumanos, desalmados de sempre fazer explorações por $$$$$ as custas dos animais anjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Como será que essa gente idiota alimenta esses bichos, heim?! Não acho normal criar uma serpente, ainda mais em domicílio.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪