28/02/2017

Refugiado sírio, de apenas 8 anos, conforta cão ferido na rua até chegar ajuda

Pena que o pobrezinho não sobreviveu, mas, a ação do garoto mostrou que nem tudo está perdido.... As autoridades locais foram na sua casa cumprimentá-lo e creio ter sido outro ato que demonstra que ainda tem gente boa neste mundo de meu Deus.....
------------------------ 
Embora houvesse pouco a fazer para aliviar a dor do cão ferido, isso não impediu Hüseyin de, pelo menos, tentar.

Este menino, refugiado da Síria destruída pela guerra, vive agora na Turquia. Chama-se Hüseyin el-Hasan, tem 8 anos, e sofreu já mais dificuldades do que a maioria de nós pode imaginar na sua ainda curta vida. Mas apesar do
seu próprio passado difícil, o sentimento do menino de compaixão por outros em necessidade, claramente não diminuiu. Recentemente, Hüseyin viu um cão abandonado que tinha sido atropelado por um carro perto de sua casa adotiva, na cidade de Kilis, Turquia.

Em vez de fechar os olhos para o animal, ferido e sozinho na faixa do meio daquela estrada, Hüseyin veio em seu auxílio.

Embora houvesse pouco a fazer para aliviar a dor do cão ferido, isso não impediu Hüseyin de, pelo menos, tentar. Ele trouxe um cobertor de sua casa, e colocou sobre seu corpo do cão, que tremia. Hüseyin alertou outros a pedir ajuda para o cão, e esperou docemente ao seu lado até que a ajuda chegou.

Os trabalhadores de um centro de cuidados para animais chegaram, e aliviaram Hüseyin do seu dever altruísta. O cachorro foi levado para um veterinário para tratamento.

O pequeno Hüseyin ficou compreensivelmente emocionado ao saber que o cão que ele tentara ajudar não tinha sobrevivido. Mas os gentis esforços daquela criança, que já passou por tanto, não se foram em vão, e inspiraram muita gente em todo o mundo.

Na quarta-feira, o vice-presidente da cidade, Cuma Özdemir, visitou Hüseyin na sua casa para honrá-lo pelo que ele tinha feito pelo cão.

Nas palavras que proferiu durante a visita, Özdemir disse que “embora o gesto de Hüseyin em nome do cão pudesse parecer pouca coisa para alguns povos, para ele representa o melhor da humanidade.”

Durante a cerimónia, Hüseyin foi mesmo presenteado com novos cobertores como um sinal de agradecimento, substituindo o que ele tinha dado de coração.


FONTE: newpangea

4 comentários:

  1. Vejam a singeleza do gesto deste menino. Jesus, disse que "se não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus."Realmente,
    as crianças agem de uma forma tão especial que tocam os corações.

    ResponderExcluir
  2. criança c compaixão ao animal, dando bons exemplos aos demais.

    ResponderExcluir
  3. "Chama-se Hüseyin el-Hasan, tem 8 anos, e sofreu já mais dificuldades do que a maioria de nós..."
    Ele entende muito bem o quê é a dor, o sofrimento e o descaso. Mas o mais belo de tudo isso é ele ter transformado sua experiência em alento a um indefeso. Quem dera, Meu Deus, que todos fossem capazes de transmutar suas dores em empatia aos mais fracos...

    ResponderExcluir
  4. Uma prova de que o sofrimento não faz uma pessoa ficar ruim. Pelo contrário, acho mesmo que uma pessoa sofrida, compreende muito bem a dor do outro.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪