15/02/2017

30 milhões de cães e gatos vivem nas ruas do país

Campanha muito legal. Parabéns ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de SP
----------------
Há dois milhões de cães e gatos abandonados na cidade de São Paulo. A estimativa é do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Em todo o Brasil, o número chega a 30 milhões, nas contas da Organização Mundial de Saúde (OMS). O índice motiva a campanha "Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida", lançada nesta segunda-feira (13).


O carro-chefe desta tentativa de conscientização promovida pelos veterinários paulistas é um vídeo, "estrelado" por um cachorro de raça não definida. No roteiro, o abandono do animal em um lugar ermo e o primeiro dia em que vive na rua.

A música "Sozinho", do compositor Peninha, foi escolhida como trilha sonora. "Eu tenho cinco cachorros e me preocupo bastante com a causa", contou o artista, que cedeu os diretos da canção para o vídeo.

Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária deSão Paulo, Mário Eduardo Pulga ressaltou à coluna Bom Pra Cachorro, da Folha de S. Paulo, que o abandono deve ser tratado como um tópico de de saúde pública. "Aqui é o início de uma campanha que alerta para a importância e a consciência que é preciso ter ao se adquirir um animal”, diz.

5 comentários:

  1. O serumano não vai aprender nunca.

    ResponderExcluir
  2. O NewPangea criou um nova petição digital para acabar com os animais abandonados na rua. Veja as medidas e ASSINE... nós precisamos de você! ( https://goo.gl/w01SUF )

    ResponderExcluir
  3. qdo vira o segundo diluvio pra exterminio de desumano,desalmadoss.

    ResponderExcluir
  4. Muito triste! Os animais são tutela do Estado, e o Estado que deveria dar o exemplo é o primeiro a fazer o maior descaso, absurdo!

    ResponderExcluir
  5. Um dos meus passou por isso na mão de um desgraçado. Resgatei, dorme tranquilo ao meu lado. Se pego no flagrante é briga de foice no escuro.É o mesmo que abandonar uma criança. Jesus deve olhar e pensar: Terá sido inútil? Não meu Jesus, nem todos são assim.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪