12/01/2017

Polícia Civil resgata 500 animais que serviriam para rituais religiosos e alimentação - RJ

Sabe o que achei estranho? é que a  Patricia Fittipaldi  é que estava (e ainda está) se virando nos trinta para acomodar os animais. Inclusive na remoção dos animais.... só tinham 5 mulheres protetoras fazendo o trabalho. E o fato nem foi citado na reportagem. Parece que a DPMA é que resolveu tudo..... Eu hein.... Veja ao final a chegada dos bodes no santuário.
----------------- 
Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) resgataram cerca de 500 animais que viviam em condições precárias numa loja em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Galinhas, coelhos e cabras estavam amontoados sem condições adequadas de alimentação e higiene. Segundo os policiais, animais vivos conviviam com carcaças em espaços minúsculos.


Os animais eram vendidos principalmente para rituais religiosos, bem como para a alimentação. Numa das piores situações encontradas pelos agentes foi de uma das galinhas que estava com uma
corda no pé quase necrosando.


Além disso, galinhas ficavam misturada com coelhos vivos e mortos. Muitos dos animais estavam ofegantes por causa do extremo calor e, no local, não havia água limpa disponível.

O local era pequeno para os galos Foto: Divulgação

Ainda segundo agentes que participaram da operação, os animais estavam bastante assustados. Os galos ficavam em locais tão pequenos que não conseguiam ficar de pé, enquanto os bodes e cabras precisavam ficar em cima do comedouro por falta de espaço. 

As galinhas ofegantes por causa do calor Foto: Divulgação

Um dos bodes resgatados pela DPMA Foto: Divulgação

A operação foi fruto de uma denúncia feita à DPMA. O proprietário da loja Toca dos bichos, Cristiano de Azevedo Fernandes, pode ser condenado a detenção de três meses a um ano e multa por cometer crime ambiental (Artigos 32 e 60 da lei 9.605/98). Os animais foram levados para santuários.




Os animais foram levados para santuários Foto: Divulgação



Fonte: Jornal EXTRA - 11/01/17


7 comentários:

  1. Ela pediu ajuda, eu assisti o vídeo,cade as "protetoras" pra ajudar,na hora de por a mão na massa ninguém quer saber.E o proprietário da loja daqui apouco vai fazer tudo igual de novo,com essas multinhas que não valem nada.

    ResponderExcluir
  2. Toca dos bichos? Não!!!! Toca do inferno onde demônios, psicopatas exploram os seres mais explorados do planeta!!!!

    ResponderExcluir
  3. Se as punições que estão previstas em lei realmente fossem aplicadas, os protetores não precisariam se desdobrar desumanamente para fazer o que o estado não faz.

    ResponderExcluir
  4. Ritual religioso é esse, salvar animais da carnificina, da crueldade, do desamor e da ignorância. O sacrifício de proteger inocentes é o que agrada o Criador deles, tudo o mais, tenho o nome que tenha, não vem de Deus nem vai para Ele.

    ResponderExcluir
  5. Sem eufemismos, rituais religiosos nada, é macumba mesmo! Pobres animais! Revoltante! E que pena é essa que o proprietário vai sofrer? Está tudo errado mesmo.

    ResponderExcluir
  6. tem que fazer leis, leis mais aki no brasil as leis é de quem tem $$$$$

    ResponderExcluir
  7. Conhecendo bem o nosso país, o proprietário não será condenado a nada e ainda vai reclamar que tomou prejuízo ao levarem os animais.
    Antes dessa denúncia e apreensão, sabe-se lá quantos animais morreram de maus tratos!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪