12/01/2017

Espanha: defensora de animais é condenada por matar 2.000 cães e gatos

Sinceramente, eu entendo (não faria) a sistemática da maioria de abrigos europeus e americanos. OU seja, é tentado de tudo para o animal ser adotado e se não conseguirem  aquele animal é eutanasiado para dar lugar a outro que tenha sua chance de adoção. Eles chamam de  Put to Sleep (colocar para dormir). Fazem como se o animais fosse fazer uma cirurgia e daí aprofundam o anestésico. Ele não sente nada. Não discuto se é certo ou errado. O que não é perdoável é este tipo de coisa: matar e ainda matar com sofrimento.... tinha mais é que pegar esta Carmen e dar uns tabefes, né mesmo? é uma criminosa sem perdão..... Veja ao final o vídeo durante o julgamento.
------------------------
Madri, 9 Jan 2017 (AFP) - A presidente de uma associação de defesa dos animais no sul da Espanha foi condenada a três anos e nove meses de prisão por matar milhares de cachorros e gatos, que agonizaram dolorosamente, anunciou um tribunal nesta segunda-feira.

(o vídeo é de 2012 quando foi denunciada)

Além da pena de prisão, o juizado criminal nº 14 da cidade de Málaga condenou Carmen Marín Aguilar, de 72 anos, a pagar una multa de 19.800 euros. A ré foi considerada culpada pelos delitos

de maus-tratos a animais domésticos e falsificação de documentos.

Felipe Barco Gómez, de 55 anos, empregado do abrigo Parque Animal em Torremolinos, Málaga, onde funcionava a associação sem fins lucrativos que supostamente cuidava de animais abandonados, recebeu uma pena de um ano de prisão e uma multa de 3.600 euros por cooperar com o crime.


A sentença, que data de 4 de janeiro mas foi divulgada nesta segunda-feira, afirma que Marín Aguilar injetava produtos eutanásicos em gatos e cães sem sedá-los antes, enquanto Barco Gómez os segurava. Os animais afetados eram "tanto exemplares adultos saudáveis de qualquer raça (...) quanto ninhadas de filhotes de cães ou fêmeas grávidas".

Marín Aguilar usava doses dos medicamentos inferiores às recomendadas, o que, unido ao fato de que a injeção era aplicada em músculos e não por via intravenosa, "provocava ao animal, geralmente, uma morte lenta e com agonia dolorosa e prolongada", segundo a sentença.

Os fiscais tinham acusado ambos os réus de matar 2.183 animais entre janeiro de 2009 e outubro de 2010, quando uma inspeção do abrigo revelou os crimes.


Segundo os promotores, os animais teriam sido sacrificados para poupar custos e privilegiar as atividades privadas lucrativas do local, que funcionava também como cabeleireiro, residência e clínica privada para animais, quando Marín Aguilar ainda não tinha diploma de veterinária.

A dupla desligava as câmeras de segurança e colocava a música em volume alto quando matava os animais para disfarçar seus uivos, detalhou a sentença.

Durante o julgamento, tanto Marín Aguilar como Barco Gómez negaram as acusações.
A presidente da associação alegou que não poderia ter administrado as injeções porque tinha "fobia" a elas.

FONTE: noticias.uol
-------------------



9 comentários:

  1. Pena muuuuuuuito branda por sinal, mas com certeza ao menos será cumprida por lá.

    ResponderExcluir
  2. A Espanha é o óóó em questoes de proteção e bem-estar animais. Não sei como ainda não foi multada ou banida da E.U pois não segue as leis ambientais e de proteção padronizadas do bloco Europeu. Áurea

    ResponderExcluir
  3. Ninguém tem direito de tirar a vida de um animal já bastam os matadouros,os loucoseus que torturam,os sádicos etc....
    Se ela não podia ficar que não os pegasse.
    Fdp !!!!assassina da pior qualidade

    ResponderExcluir
  4. Gorda horrorosa! Nem todo dinheiro do mundo vai te fazer feliz! Assassina! Que apodreça na cadeia. E o funcionário também.

    ResponderExcluir
  5. lugar de assassina é na cadeia!

    ResponderExcluir
  6. Assassina!!!queime no inferno

    ResponderExcluir
  7. ué, a dalva não fez isto no brasil e nem pra cadeia foi?

    ResponderExcluir
  8. ASSASSINA MATAR COM REQUINTES DE MALVADÊZ E COM TANTO SOFRIMENTO PARA OS ANIMAIS.......PELO MENOS FOI PRESA, EMBORA A PENA FOSSE LEVE E A MULTA DE MERDA. DEVERIA DE SER BEM CASTIGADA ELA E O CUMPLICE, PARA EXEMPLO DE OUTROS BANDIDOS TORTURADORES DE ANIMAIS INDEFESOS. SERÁ QUE POR CÁ TB TEMOS ASSOCIAÇÕES ASSIM SÓ PARA ARRANJAREM ESPAÇO? NÃO QUERO ACREDITAR, SERIA MAU DEMAIS

    ResponderExcluir
  9. Essa Carmen é outra Dalva que como ela, também não será punida devidamente, que ficará livre e solta rindo da cara da sociedade e sem um pingo de remorso pela maldade que cometeu.
    Eu não acredito em justiça.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪