02/01/2017

Decreto transforma SEPDA em subsecretaria do Gabinete do Prefeito do Rio

Ontem saiu no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro este Decreto que estabelece que a Secretaria de Proteção Animal passa a ser uma sub-secretaria do Gabinete do próprio Prefeito. 

Achei legal e interessante, pois, quando apresentei em 1995 um Programa de Políticas Públicas chamado "Projeto Pró-fauna", o assunto "proteção animal", ficaria no gabinete do Prefeito para termos a facilidade de usar todas as outras secretarias sem melindrar cargos políticos. 

Cesar Maia, prefeito na ocasião, achando meu projeto audacioso disse p´ra mim que ia criar uma Comissão de Proteção Animal para assessora-lo na análise. Pois bem, ele foi em frente e criou esta meleca de
comissão que rejeitou meu projeto por falta  total de competência para julga-lo. 

Foi  aí que começou a perseguição de protetoras contra mim porque eu me negava a fazer parte desta tal comissão cujas reuniões eram de uma brigaria sem limites. Achava as pessoas com pouco conhecimento para um bom trabalho. Aliás, nunca fui mulher de reunião e sim de ação. 

Só consegui realizar meu intento em 1999, na gestão do Conde, quando apresentei um novo Projeto de Implantação de Políticas Públicas e fiquei conveniada por dois anos com a Prefeitura, via Secretaria de Saúde. Fizemos tanta coisa boa que estas mesmas malucas da proteção passaram a apoiar a candidatura do Cesar Maia para ROUBAREM meu trabalho, meus sonhos e ideais. Pior que elas conseguiram, e foi criada a tal SEPDA, em 2001.

Só que, passados 16 anos, não conseguiram fazer nada decente. Até mesmo as castrações que nunca conseguem terminar porque muitas protetoras de outros municípios veem aqui para fazer castrações gratuitas cobrando dos donos dos animais. Eu não consigo esquecer a tamanha crueldade que fizeram contra a causa só porque eu sabia fazer o que devia ser feito. Choro mesmo até hoje porque fui honesta, competente, dedicada e se alguém gostasse de animais deveriam ter me apoiado no lugar de me massacrarem por pura inveja.

Ao final vejam o vídeo que o Prefeito promete que a secretaria ficará nas mãos de protetores.
===============

DECRETO RIO Nº 42738 DE 1° DE JANEIRO DE 2017

Dispõe sobre a Organização Básica do Gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal da Casa Civil, e dá outras providências.
O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor,
CONSIDERANDO a nova gestão governamental do Poder Executivo Municipal;
CONSIDERANDO a necessidade de serem alocadas os Órgãos em consonância com as políticas públicas, ora vigentes;
CONSIDERANDO que as diretrizes governamentais são essenciais para o aprimoramento dos Órgãos,

DECRETA:
Art. 1.º O Gabinete do Prefeito e a Secretaria Municipal da Casa Civil passam a ser estruturados da seguinte forma sem aumento de despesa para o Município:

I - GABINETE DO PREFEITO
a) Chefia de Gabinete
• O pessoal e o acervo das Coordenadorias de Relações Internacionais e do Cerimonial, Especial Militar (que estava vinculada à Secretaria Municipal da Casa Civil), de Apoio Externo e a Gerência do Palácio Rio 450 ficarão diretamente vinculados a este Órgão.

b) Subsecretaria de Comunicação Governamental
• O pessoal e o acervo das antigas Coordenadorias de Novas Mídias Digitais, Geral de Promoção de Eventos (que estava vinculada à Secretaria Municipal da Casa Civil) e Especial de Comunicação (que estava vinculada à Secretaria Municipal da Casa Civil) e da Assessoria Especial Imagem Rio ficarão diretamente vinculados a esta Subsecretaria.

c) Subsecretaria de Planejamento e Gestão Governamental
• O pessoal e o acervo das antigas Subsecretarias de Planejamento e Modernização da Gestão (que estava vinculada à Secretaria Municipal da Casa Civil), de Gestão Institucional (que estava vinculada à Secretaria Municipal da Casa Civil), do Instituto Fundação João Goulart (que estava vinculado à Secretaria Municipal da Casa Civil) e dos Escritórios de Gerenciamento de Projetos (que estava vinculado à Secretaria Municipal da Casa Civil) e de Monitoramento de Metas e Resultados (que estava vinculado à Secretaria Municipal da Casa Civil) ficarão diretamente vinculados a esta Subsecretaria.

d) Subsecretaria de Projetos Estratégicos
• O pessoal e o acervo da antiga Secretaria Especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas (SECPAR) ficarão diretamente vinculados a esta Subsecretaria.

e) Subsecretaria de Serviços Compartilhados
• O pessoal e o acervo da antiga Secretaria Municipal de Administração (SMA) ficarão diretamente vinculados a esta Subsecretaria.

f) Subsecretaria da Pessoa com Deficiência
• O pessoal e o acervo da antiga Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência (SMPD) ficarão diretamente vinculados a esta Subsecretaria.

g) Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Animais
• O pessoal e o acervo da antiga Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA) ficarão diretamente vinculados a esta Subsecretaria.


6 comentários:

  1. TOMARÁ DEUS QUE ELE AJUDE OS ANIMAIS .PORQUE OS ANIMAIS SÃO SERES INDEFESOS E E PRECISAM DE AJUDA TAMBEM PQ Na campanha dele ele prometeu ajudar os animais.temos que cobrar .pq os animais são seres iguais a nós sentem tudo o que sentimos .é como vc um ser surdo e mudo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo um Cristão Verdadeiro, ele não poderá ir contra A Criação dO Pai, pois será uma afronta a quem nos Criou.

      Excluir
  2. TEMOS QUELUTAR PELOS ANIMAIS FAZEREM LEIS SEVERAS PARA QUEM ABANDONA ANIMAIS .MAIS FISCALIZAÇAÕ PARA QUEM ABANDONAR OS ANIMAIS E MAUS TRATOS TB E LUTAR MOS PARA CRIAR UM HOSPITAL MUNICIPAL OU ESTADUAL PARA OS ANIMAIS PARA QUEM NÃO PODE PAGAR .QUEM ABANDONAR OS ANIMAIS OU MALTRATAR PRISSÃO OU TRABALHO VOLUNTÁRIO COM OS ANIMAIS TB A POLICIA FEDERAL FISCALIZAR E PRENDER QUEM ABANDONA OS ANIMAIS OU MAUS TRATOS .

    ResponderExcluir
  3. Desejo apenas que qualquer que seja a mudança, seja o melhor para os animais, porque tem muita protetora que adora massacrar os outros e faz isso, não pensando nos animais, mas sim em seus próprios e escusos interesses onde elas levam vantagem, não os bichos.

    ResponderExcluir
  4. Deveria existir uma lei que abrangesse todo o estado. Deveríamos lutar para que a castração fosse a nível estadual, ou cada município assumisse sua responsabilidade.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪