20/01/2017

Austrália se diz decepcionada com Japão por continuidade de caça a baleias

Só a Austrália? gente e governo de muitos países...... Eu acho o Japão um país espetacular, mas, não entendo tendo um povo tão inteligente, disciplinado e educado ser capaz de admitir tamanha barbárie....
------------------------
Declaração do ministro do Meio Ambiente australiano acontece dias após líderes discutirem a questão.

A Austrália disse nesta segunda-feira (16) estar “profundamente decepcionada” com o Japão pela continuidade da caça a baleias. A declaração do ministro do Meio Ambiente do país foi dada após ativistas terem publicado uma fotografia de uma baleia morta dois dias após líderes australianos e japoneses terem discutido a
questão.

A Austrália há tempos se opõe à caça a baleias - prática conhecida em inglês como whaling- e a questão foi levantada em conversas entre os primeiro-ministros australiano, Malcolm Turnbull, e japonês, Shinzo Abe, em Sidney, no sábado, disseram fontes familiares com as discussões.

“O governo australiano está profundamente decepcionado que o Japão tenha decidido voltar para o Oceano Antártico neste verão para realizar a chamada caça ‘científica’ a baleias”, disse o ministro do Meio Ambiente, Josh Frydenberg, nesta segunda-feira.

“Não é necessário matar baleias para estudá-las”, acrescentou o ministro, sem confirmar a exata localização da atual caça.

A caça a baleias por japoneses no Oceano Antártico foi paralisada por uma temporada após decisão da Corte Internacional de Justiça em 2014, embora o país tenha retomado as atividades em 2015.

A Austrália, que se opõe a todas as formas de caça a baleia, seja comercial ou científica, e continuará a expressar suas preocupações sobre a questão ao Japão, disse a ministra de Relações Exteriores, Julie Bishop, à Reuters.

O Japão argumenta que a maioria das espécies não sofrem perigo e que comer baleias é parte de sua cultura. O Japão começou a chamada “caça científica a baleias” em 1987, um ano depois de uma moratória internacional sobre a questão entrar em vigor.

FONTE: G1

6 comentários:

  1. Palavras vazias típico de políticos. Quem está salvando as baleias na Antártica nesse exato momento e sempre sozinhos é o Sea Shepherd.

    ResponderExcluir
  2. sempre a tal suposta cultura pra assassinar outras espécies.

    ResponderExcluir
  3. ok, comer japonezinhos também faz parte da minha cultura, tá?

    ResponderExcluir
  4. Uma cultura que não respeita vidas de outras espécies deve ser abolida e tradições que assassinem animais não devem ser incentivadas, mas extintas por todos os países que abominem continuar conservando o sangue destes inocentes colorindo sua bandeira.

    ResponderExcluir
  5. Mas não é justamente a Austrália que tem por hábito propor abate de animais selvagens para resolver qq problema?

    ResponderExcluir
  6. Austrália falando do Japão é o mesmo que o coxo falando do manco.
    De qualquer jeito, os argumentos do Japão usando como desculpa "caça científica" ou que comer baleia faz parte da cultura deles não serve como desculpa. O Japão não é assim tão elevado e evoluído como deseja nos fazer acreditar.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪