Só a Austrália? gente e governo de muitos países...... Eu acho o Japão um país espetacular, mas, não entendo tendo um povo tão inteligente, disciplinado e educado ser capaz de admitir tamanha barbárie....
------------------------
Declaração do ministro do Meio Ambiente australiano acontece dias após líderes discutirem a questão.
A Austrália disse nesta segunda-feira (16) estar “profundamente decepcionada” com o Japão pela continuidade da caça a baleias. A declaração do ministro do Meio Ambiente do país foi dada após ativistas terem publicado uma fotografia de uma baleia morta dois dias após líderes australianos e japoneses terem discutido a
questão.
questão.
A Austrália há tempos se opõe à caça a baleias - prática conhecida em inglês como whaling- e a questão foi levantada em conversas entre os primeiro-ministros australiano, Malcolm Turnbull, e japonês, Shinzo Abe, em Sidney, no sábado, disseram fontes familiares com as discussões.
“O governo australiano está profundamente decepcionado que o Japão tenha decidido voltar para o Oceano Antártico neste verão para realizar a chamada caça ‘científica’ a baleias”, disse o ministro do Meio Ambiente, Josh Frydenberg, nesta segunda-feira.
“Não é necessário matar baleias para estudá-las”, acrescentou o ministro, sem confirmar a exata localização da atual caça.
A caça a baleias por japoneses no Oceano Antártico foi paralisada por uma temporada após decisão da Corte Internacional de Justiça em 2014, embora o país tenha retomado as atividades em 2015.
A Austrália, que se opõe a todas as formas de caça a baleia, seja comercial ou científica, e continuará a expressar suas preocupações sobre a questão ao Japão, disse a ministra de Relações Exteriores, Julie Bishop, à Reuters.
O Japão argumenta que a maioria das espécies não sofrem perigo e que comer baleias é parte de sua cultura. O Japão começou a chamada “caça científica a baleias” em 1987, um ano depois de uma moratória internacional sobre a questão entrar em vigor.
FONTE: G1
Palavras vazias típico de políticos. Quem está salvando as baleias na Antártica nesse exato momento e sempre sozinhos é o Sea Shepherd.
ResponderExcluirsempre a tal suposta cultura pra assassinar outras espécies.
ResponderExcluirok, comer japonezinhos também faz parte da minha cultura, tá?
ResponderExcluirUma cultura que não respeita vidas de outras espécies deve ser abolida e tradições que assassinem animais não devem ser incentivadas, mas extintas por todos os países que abominem continuar conservando o sangue destes inocentes colorindo sua bandeira.
ResponderExcluirMas não é justamente a Austrália que tem por hábito propor abate de animais selvagens para resolver qq problema?
ResponderExcluirAustrália falando do Japão é o mesmo que o coxo falando do manco.
ResponderExcluirDe qualquer jeito, os argumentos do Japão usando como desculpa "caça científica" ou que comer baleia faz parte da cultura deles não serve como desculpa. O Japão não é assim tão elevado e evoluído como deseja nos fazer acreditar.