17/12/2016

PEC da vaquejada começa a ser discutida em Plenário

Eu fiquei tão revoltada que não queria mais dar IBOPE para estes senadores nojentos, mas, o dever me obriga. A palhaçada continua. 
------------------------
O Senado fez nesta quarta-feira (14) a primeira das cinco sessões de discussão em primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição que busca reverter a decisão Supremo Tribunal Federal (STF) contra as vaquejadas, de outubro deste ano. A proposta, aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em novembro, passou a ser analisada em regime de urgência pelo Plenário.

O texto (PEC 50/2016), apresentado após a decisão do STF, muda o artigo 225 da
Constituição, que trata do meio ambiente, para descaracterizar a prática de crueldade associada ao esporte. No julgamento de ação do Ministério Público contra a lei que regulamenta as vaquejadas no Ceará, o relator, ministro Marco Aurélio, considerou haver “crueldade intrínseca” contra os animais.

O texto prevê que não serão consideradas cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais previstas na Constituição e registradas como integrantes do patrimônio cultural brasileiro. A condição para isso é que sejam regulamentadas em lei específica que garanta o bem-estar dos animais.

FONTE: senado.leg

4 comentários:

  1. ai!!! bando de desocupados a garantir interesses $$$$$ pessoais, e dane-se os anjos da natureza animal inocentes, indefesos.

    ResponderExcluir
  2. O meio ambiente, os animais para essas pessoas não passa de objeto de desejo financeiro, atuam com fúria inominável contra os delicados e nobres animais, entregues pelo Criador ao ser humano para serem cuidados e amados. É vergonhoso o que se pretende com essa aprovação. Isso não é manifestação Cultural, isso é crueldade cultural, abominação cultural.

    ResponderExcluir
  3. Não é à toa que a maioria dos brasileiros acredita qu, para melhorar o Brasil, só expulsando todos esses bandidos do Senado.

    ResponderExcluir
  4. Não entendo o blá, blá, blá deles, não falo o mesmo idioma, não aguento tanta perda de tempo para chegar a lugar nenhum e voltar ao ponto de partida, enquanto os animais continuam sendo a bola da vez rolando na poeira para marmanjos lucrarem com a palhaçada chamada Tradição e Patrimônio Cultural até a consumação dos séculos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪