Agora vejam só a situação.... imaginem a situação das protetoras....
------------------
Coordenador do espaço diz que nesta época do ano há mais abandonos.
Capacidade máxima de 60 cães já foi atingida; adoções podem ajudar.
As equipes do Canil Municipal de Piracicaba (SP) deixaram de recolher cães nas ruas devido à superlotação do espaço. Somente animais em extrema condição de risco serão acolhidos no local e, ainda assim, terão de ser atendidos e acompanhados em caixas de transporte.
As baias existentes no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estão ocupadas. A adoção de cachorros pode ajudar a desocupar algumas vagas, segundo a Prefeitura. O Canil de Piracicaba tem
60 baias e cada uma delas foi projetada para receber, de forma confortável, apenas um animal por vez. Todas elas estão ocupadas e, com isso, não é mais possível acolher os cães. Nesta época do ano, porém, segundo a administração, a ocorrência de animais abandonados e em situação de risco aumenta devido aos períodos de festas e férias.
O coordenador do espaço, Paulo Lara, explicou que devido à superlotação, apenas cachorros em estado de risco muito grave, inclusive de morte, poderão ser atendidos enquanto as baias estiverem lotadas. Ainda assim, esses animais terão de ser tratados de forma improvisada.
Isso porque após acolher e tratar os cães, o CCZ não pode soltá-los na rua novamente. Por esse motivo é que o canil tem de aguardar os cachorros serem adotados para a liberação das baias. O Centro de Zoonoses é o único abrigo municipal de Piracicaba.
sei lá! babe! qdo vem se tratando de políticos, seja qual for o orgão, é difícil de dar credibilidade a esta, essa gente, que já faz corpo mole em defesa animal.
ResponderExcluirTodo final de ano é a mesma coisa: os irresponsáveis querem mudar-se para outro lugar, festejar, aproveitar as férias e como os bichos "atrapalham" soltam-os nas ruas. Enquanto eles vão se divertir, a gente se ferra!
ResponderExcluirNão adianta, sem política de educação a esse povo, isso nunca terá fim, não há quantidade de baias e protetores que deem conta da situação.