03/12/2016

Falso policial federal é preso em ação que resgatou 1.800 animais silvestres - BA

A multa para o safado foi de 9 mil? ele ganha isto com a venda de 2 papagaios para o exterior.... Outra ação desta operação foi esta: FPI do São Francisco resgata 2.040 animais no Sertão alagoano . Só dá pena é que os policiais fazem sua parte, mas, as leis do nosso país são uma vergonha.....
---------------------- 

Ação ocorreu na Bahia e nos estados de Alagoas e Sergipe.
Homem foi preso em casa, na cidade de Paulo Afonso.
Um homem de 57 anos que se passava por policial rodoviário federal aposentado, e que mantinha em cativeiro 18 animais silvestres sem autorização, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (30), na cidade de Paulo Afonso, na região norte da Bahia. Segundo a polícia, com o suspeito também foram encontradas 12 armas, apetrechos para caça e armadilhas capazes de
capturar mamíferos de grande porte.

O homem preso nesta quarta foi localizado após os investigadores receberem denúncias de que um suposto policial mantinha diversos animais silvestres em sua residência, localizada no bairro Vila Nobre. Segundo a polícia, o homem era conhecido na cidade como 'Federa', uma alusão ao cargo de agente federal. No imóvel, entre os animais encontrados estão patos selvagens, pássaros e seriemas.A ação que prendeu o suspeito fez parte da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que ocorre na região do São Francisco desde o dia 20 para resgatar animais silvestres mantidos em cárcere de forma irregular. O número de animais resgatados até esta quarta, último dia da ação, chega a 1.800.

Conforme a polícia, até os funcionários do suspeito acreditavam que ele fosse de fato servidor público aposentado. Porém, ao ser questionado pela fiscalização sobre a sua profissão, ele admitiu que jamais integrou os quadros das referidas instituições e que se aposentou como detetive particular de uma empresa privada.

O suspeito vai responder por crimes ambientais e pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso, onde foi arbitrada uma fiança de R$ 12 mil. As medidas administrativas aplicadas pelo IBAMA somaram um valor de R$ 9 mil.

Os mais de 1.800 animais retirados do cárcere foram enviados para a base de triagem, localizada no Fórum antigo de Paulo Afonso, para tratamento e avaliação.Ação
Desde o último dia 17 denovembro, agentes da da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (IBAMA), Ministério Público e um grupo de 11 biólogos e veterinários promovem o resgate, a triagem e a soltura de animais silvestres na região do Rio São Francisco. Na Bahia, os municípios de Paulo Afonso, Glória, Jeremoabo, Santa Brígida e Pedro Alexandre foram visitados.

Cerca de 40% desse total apresentava condições de reinserção na natureza e já foram libertados nos respectivos habitats. Os demais serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Petrolina/PE.

FONTE: G1

3 comentários:

  1. tem que ser preso pra sempre e ainda pagar uma boa multa pra ser doada as ongues de defesa dos animais. agora polícia federal, ibama, etc. sabe, que adianta prender uns e liberar outras espécieis pra serem assassinadas nos pr´prios habitats? por isso, isto que tb ñ acredito muito nestes, nesses orgãos.

    ResponderExcluir
  2. Se fosse um país sério, ele seria preso só por se passar por policial, mas aqui as leis não são feitas para serem cumpridas e sim compridas, dando muita brecha pra todo criminoso sair impune sempre.

    ResponderExcluir
  3. 9 mil de multa + 12 mil de fiança. É uma boa grana.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪