03/12/2016

Polícia Ambiental faz vistoria e não vê situação de maus-tratos em spa - Jundiaí - SP

Caramba, será que o policial é míope? pode ser, né? vamos ver na próxima vistoria.....
------------------------
Corporação seguiu uma resolução da Secretaria do Meio Ambiente.
Por falta de comida, cavalo que vivia em spa morreu, segundo denúncia.
A Polícia Militar Ambiental de Jundiaí (SP) esteve nesta sexta-feira (25) no spa suspeito de cometer maus-tratos para fazer uma vistoria. De acordo com a corporação, que segue uma resolução da Secretaria do Meio Ambiente, não foram constatados maus-tratos aos animais que estavam no local.


“A polícia trabalha com a resolução 048, onde os quesitos que tratam da situação foram todos elencados e não foi visualizado maus-tratos, até o momento, referente as aves e animais que estão no
local”, esclarece o policial Alexandre Peres.

Outra vistoria deverá ser marcada na próxima semana com o acompanhamento de um veterinário da Prefeitura de Itatiba. A prefeitura não quis se pronunciar sobre o caso.

A denúncia foi investigada pela Prefeitura de Itatiba (SP) que chegou a vistoriar o local nesta quarta-feira (24) por uma equipe formada por representantes da Zoonoses, Guarda Ambiental e Vigilância Sanitária.

Diversas irregularidades foram encontradas, uma delas de um cavalo que morreu na quarta-feira (23). O proprietário do spa não foi localizado para comentar o assunto, mas o prazo para regularizar a situação terminou nesta sexta-feira (25).

A multa diária em caso de descumprimento é de R$ 3 mil por animal. De acordo com a notificação, o responsável deve providenciar alimentação, água e limpeza do recinto. Além do cavalo que morreu, há outros seis no spa, oito araras, quatro papagaios e três emas. 

“Os animais estão mal nutridos. A nutrição que eles têm não é a ideal e, por isso, eles têm o escore corporal baixo. O local está bem sujo e a água que está sendo servida é bem suja. Está em condições precárias de alimentação”, explica a veterinária Priscila Martin Docal.

Denúncia
O spa, que está com a energia elétrica cortada, funciona em uma área de preservação permanente de Mata Atlântica de seis hectares. A denúncia de maus-tratos foi feita por uma jovem que pertence à família proprietária da área onde estão os animais. Há um ano e meio o local foi arrendado.

“Sempre foram muito bem cuidados enquanto a gente esteve aí. E estamos preocupados com a situação porque a gente precisa retirar os animais para que eles voltem ao estado normal, tenham saúde e possam viver bem”, finaliza a arquiteta Maria Lucia Falcão.

FONTE: G1

4 comentários:

  1. deve que lucraram, e por isso, isto mentiram, ta vendo só.

    ResponderExcluir
  2. Quem "investigou" é cego, não entrou para investigar como deveria, é amigo ou conhecido do dono do spa ou recebeu alguma propina para olhar pro outro lado. Vamos investigar isso direito, chega de palhaçada!

    ResponderExcluir
  3. Além do absurdo da notícia, o que me espanta também é como um empresário consegue uma mordomia dessas. Edificar um spa em meio a uma área de preservação não é crime?? Por muito menos, o Clodovil foi multado e teve a casa demolida em Ubatuba. Por que só esse empresário tem esse privilégio? É tudo amiguinho, né?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪