Publicamos no dia 01 do mês a matéria: Câmera flagra homem covarde que envenena cão - Candelária - RS. Hoje, estamos dando conta do que apuramos sobre o caso incluindo manifestação de companheiras naquela cidade:
------------------------
Um homem de 62 anos foi indiciado por causar a morte de um cão por envenenamento em Candelária, no Vale do Rio Pardo, interior do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu no dia 12 de setembro, mas foi informado à Polícia Civil há cerca de duas semanas. Um vídeo mostra a ação do homem (veja abaixo).
O animal, de nome Pretinho, vivia no Parque de Eventos Itamar Vezentini, e era alimentado por moradores. As imagens obtidas pela polícia mostram o suspeito chegando de carro ao local e indo em
direção ao animal. "Ele jogou algum objeto, creio que um alimento envenenado, e alguns minutos depois, o cachorro agonizou", disse o delegado Rodrigo Marquardt, de Candelária.
Em depoimento, o homem ficou calado. Ele responderá pelo crime de abuso e maus-tratos a animais. A pena é de detenção de três meses a um ano, agravada entre um sexto e um terço devido à morte do animal.
A denúncia à polícia foi feita pela ONG SOS Bichos, de Candelária. A fisioterapeuta Fabíola Freitas Henker, de 35 anos, voluntária da entidade, conta que campanha para que Pretinho e outros cães fossem adotados não obteve resultado. Segundo ela, no entanto, o animal vivia normalmente no local.
"Estava tudo muito bem até este infeliz resolver que iria matar o cachorro. Ele [Pretinho] era conhecido por todos, inclusive o pelo pessoal da prefeitura. Era apegado aos vigilantes", lamenta.
Será que ninguém viu o pobrezinho agonizando? Será que não daria tempo de salvá-lo? Fico só pensando nisso. Por que não o levaram ao veterinário?
ResponderExcluirPois é Teresinha Winter...não entendo também...se o cãozinho tivesse levado um tiro e morrido na hora, ainda vai....mas veneno..não é tão instantaneo assim....
ExcluirMaus tratos devem sim ser denunciados, pois só dessa forma a consciência de certos seres irão mudar.
ResponderExcluirO envenenamento, a par de trazer um sofrimento ao animal, não se tem tempo para nada. Um pobrezinho que foi para o Céu. Este homem mereceria ser envenenado e morrer com os mesmos sintomas do cãozinho. Para este psicopata, nada adiantará. Assistam aos vídeos da Dra.Ana Beatriz Barbosa, com lições de uma conceituada médica-psiquiátra.
ResponderExcluirnojo! só tenho nojo! destes, desses mizeráveis que ainda estão vivendo no planeta terra! ai! acho que eu selma ñ pertenço a este, esse planeta terra ñ.
ResponderExcluirOs crápulas também envelhecem. Vejo que apesar da idade, esse idiota não aprendeu nada de bom na vida. Que morra em sofrimento para ter a chance de lembrar de tudo de ruim que fez na vida a outros seres.
ResponderExcluir