Como matar ou morrer melhor?
------------------------
É o segundo animal resgatado nos últimos dias na Floresta Estadual.
GCMs acharam ainda outras cinco armadilhas, incluindo uma gaiola.
A Guarda Civil Municipal de Rio Claro (SP) resgatou um javaporco de uma armadilha instalada na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, na tarde de segunda-feira (31). É o segundo animal resgatado nos últimos dias. O primeiro, uma onça parda, não resistiu aos ferimentos.
Segundo a GCM, a armadilha foi localizada após uma denúncia indicar que havia um animal preso. Uma equipe foi ao local indicado e encontrou o bicho ferido em uma espécie de laço feito com cabo de aço. Foram achadas ainda outras quatro estruturas desse tipo, além de uma gaiola.
O animal foi solto e as armadilhas foram entregues a funcionários da administração para, posteriormente, serem recolhidas pela Polícia Ambiental.
Histórico
No fim de semana, a GCM já havia localizado uma armadilha deixada por caçadores no interior da floresta. O material foi inutilizado e ninguém foi preso.
Denominada "Operação Curupira", a ação teve por objetivo coibir a caça na área e foi planejada dias após uma onça parda ser encontrada presa a uma armadilha.
O animal foi resgatado pela ONG Mata Ciliar para ser avaliado, tratado e solto em área protegida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias após o resgate.
Quatro homens foram detidos e responderão por crime ambiental em liberdade.
FONTE: G1
ando c depressão de ver, ouvir, saber destes, desses algozes de anjos inocentes, indefesos, ñ sei onde se encontra as polícias ambientais, guardas municiapais qdo os algozes entram em ação dos crimes.
ResponderExcluirA mesma armadilha que pega o javaporco foi o mesmo que matou a onça. Alguém ainda acredita que esses caçadores de javali não caçam os outros animais(veado, paca, capivara, etc...). Somente o IDIOTA DO IBAMA E DO SARNEY FILHO QUE ACREDITAM NISSO!!!!!
ResponderExcluirOi Sheila, decididamente não sei responder sua pergunta.... É muita maldade junta no mesmo contexto. As vítimas só mudam de espécie, pois correm risco nas florestas ou nos ambientes domésticos. Enquanto isso, sangram os corações daqueles que amam os animais.... muito, muito triste....
ResponderExcluirOs desgraçados foram detidos, mas responderão pelo crime em liberdade. Eu não aguento mais isso!
ResponderExcluir