15/11/2016

Mercado vive conflito entre preço baixo e bem-estar animal

Achei o resultado da pesquisa feita pelo Instituto Akatu citada na matéria tão esquisita....  Tem gente que acha tão fácil conquistar coisinhas para nossa causa......
------------------------
Galinhas poedeiras e porcas matrizes vivem em condições precárias para que possam produzir

A indústria alimentícia está mudando suas práticas de produção para diminuir a crueldade contra animais diante da pressão do consumidor, mas os custos ainda são um empecilho para que o país adote medidas para o bem-estar animal. Segundo uma pesquisa do Instituto Akatu, realizada em 2014, 87% dos brasileiros preferem que, na produção, animais não sejam maltratados
– mas desde que o preço e a qualidade sejam os mesmos. Enquete realizada pelo portal O TEMPO Online com a participação de mais de 2.000 internautas mostrou que 55% aceitariam pagar um pouco mais para garantir o bem-estar animal, e 45%, não.

“Esse é um desafio diário que enfrentamos: produzir o máximo consumindo o mínimo de recursos naturais, atendendo as exigências do mercado consumidor”, diz o vice-presidente técnico da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Rui Saldanha Vargas.

A realidade é que, no Brasil, mais da metade dos ovos produzidos são provenientes do confinamento intensivo de galinhas poedeiras em gaiolas, segundo a ONG Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal (Arca Brasil). No caso das porcas matrizes, das fêmeas escolhidas para parir a produção de suínos, cerca de 60% vivem em celas de gestação, segundo o pesquisador de aves e suínos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Osmar Antonio Dalla Costa. Segundo a ONG Humane Society International (HSI), são cerca de 80 milhões de galinhas e 1,5 milhão de porcas vivendo em condições de estresse constante no Brasil.

FONTE: otempo

3 comentários:

  1. como pode ter gente que ainda tem preferencia de escolher que as industrias aumentem os preços pra vendas das mortes dos animais, alegando um suposto bem-estar aos animais! que coisa! saber que existem gente pra tudo! só por ñ deixar o mizerável, paladar, preferem pagar preços abusivos c supostos bem-estar aos animais. coisa que pros animais ñ faz diferenças nenhuma! do mesmo jeito estão sofrendo até a morte devido a sujeitos sem nenhuma compaixão dos direitos dos animais poderem viver como nós.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma conversinha besta, eita! "Vc quer morrer com maus-tratos ou sem maus-tratos?" Argh!

    ResponderExcluir
  3. Já que serão devorados, então que os tratem muito bem e aumentem muito o preço da carne, assim o povo come menos, menos animais serão mortos e menos recursos naturais serão explorados. Isso significa mais saúde a todos, mais qualidade de vida a todos, inclusive aos animais e um mundo melhor em direção a evolução.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪