Agora, isto nem precisava de ser votado..... era só seguir a evolução dos fatos....
------------------------
A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia aprovou, por maioria de votos, o PL 501/2015, do deputado Doutor Vicente Caropreso (PSDB), que dispõe sobre o ingresso de animais domésticos e de estimação em hospitais privados, públicos, contratados, conveniados e cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS), para visitação de pacientes internados.
O texto foi aprovado com emendas propostas pelo relator, deputado Patrício Destro (PSB),
disciplinando as visitas. A nova redação restringe o ingresso de animais de até 40 quilos, em horários a serem fixados pelos próprios hospitais e em salas isoladas do conjunto de pacientes da instituição.
disciplinando as visitas. A nova redação restringe o ingresso de animais de até 40 quilos, em horários a serem fixados pelos próprios hospitais e em salas isoladas do conjunto de pacientes da instituição.
Voto contrário
O deputado Altair Silva (PP) apresentou voto contrário à proposta, por acreditar que as unidades de saúde do estado ainda não contam com estrutura apropriada para tal e que os recursos da saúde devem ser aplicados em ações mais prioritárias. Já o deputado Dirceu Dresch (PT) preferiu abster-se, afirmando não ter ainda posicionamento sobre o tema, ao qual voltará a se dedicar quando a matéria for enviada para a Comissão de Saúde.
Aqui no Paraná foi aprovado, e principalmente crianças tem recebido a visita de seus bichinhos no internamento, isso anima e distrai o paciente.
ResponderExcluiras espécieis de ñ humanos, são puros, limpos e ñ trazem males nenhum! pelo contrário só trazem bem-estar estar juntos deles.parabéns pelo voto ser autorizado aos animais poderem frequentar os hospitais,clínicas etc.
ResponderExcluirEles são tudo de bom, e estar perto dos nossos amigos de estimação qdo estamos com nossa saúde debilitada nos revigora e devido a alegria aumenta nosso sistema imunológico, fazendo a saúde ser restabelecida.
ResponderExcluirO deputado Altair Silva poderia nos explicar, o que para ele significa ações mais prioritárias? Se ele acha que as unidades de saúde não contam com estrutura apropriada, que tal ele tomar providências quanto a isso?
ResponderExcluir