A pobrezinha foi resgatada, graças a Deus!!!!! Axé para as companheiras que fizeram o acompanhamento do caso.
----------------
Cadela foi encontrada após denúncia anônima.
Animal foi resgatado pela Polícia Ambiental.
Uma cadela vítima de agressões foi resgatada pela Polícia Ambiental em Araguaína, na região norte do Tocantins. O animal de dois anos e meio foi encontrado após denúncia anônima. Ela estava com várias lesões pelo corpo. Segundo a polícia, o animal era maltratado pelo próprio dono.
Uma cadela vítima de agressões foi resgatada pela Polícia Ambiental em Araguaína, na região norte do Tocantins. O animal de dois anos e meio foi encontrado após denúncia anônima. Ela estava com
várias lesões pelo corpo. Segundo a polícia, o animal era maltratado pelo próprio dono.
várias lesões pelo corpo. Segundo a polícia, o animal era maltratado pelo próprio dono.
O veterinário Henrique Fernandes que fez o laudo clínico na cadela comenta que várias lesões foram encontradas. "Nos quatro membros tem lesões, um pouco mais nos membros posteriores, onde foi detectada uma forte lesão na pata, um corte na cabeça, alguns inchaços na região cervical. É bastante dolorida e um pouco rígida devido as agressões que ela sofreu ", diz.
De acordo com Danyele Amorim, integrante da ONG Anjo de 4 Patas, toda semana são recebidos vários cães abandonados e diversas denúncias de maus-tratos. "Isso acontece muito. Animal amarrado em sacolas plásticas, deixados para morrer sufocados. Todos os animais que são resgatados pela ONG, sofreram algum tipo de maus-tratos. Eles chegam até nós, muito debilitados", conta.
Casos de maus-tratos a animais são considerados crimes ambientais. As denúncias podem ser feitas pelo 190 da Polícia Militar. O dono da cadela foi multado em R$ 3 mil. Ela será encaminhada para a adoção e já se recupera das lesões.
Fonte: G1 Tocantins
fazer o bem, sem olar a quem! ta salva muito bem!!
ResponderExcluirÉ isso aí pessoal, nunca se omitir! Se tem medo do vizinho ou apenas não quer enfrentar conflito, então filme, grave e poste na internet ou peça pra alguém fazer isso ou ligar pra polícia por você. Não permita que os mais frágeis como animais, crianças, idosos ou deficientes sejam maltratados por gente sem escrúpulos que sempre contam com o medo, a omissão e o silêncio das testemunhas. Quem se omite é tão culpado quanto o agressor.
ResponderExcluircovarde.judas.
ResponderExcluir