Agora que detonaram uma quantidade enorme de animais? ah, me poupe.....
------------------------
A Roménia deixou de ser a coutada de caça da Europa para os ursos, lobos e linces, depois de o Governo ter suspendido o sistema de limites estabelecido pelas associações cinegéticas.
A Roménia deixou de ser a coutada de caça da Europa para os ursos, lobos e linces, depois de o Governo ter suspendido por pressão dos ecologistas o sistema de limites estabelecido
pelas associações cinegéticas.
pelas associações cinegéticas.
A inesperada decisão do Ministério do Meio Ambiente romeno foi adotada depois de 20.000 pessoas terem subscrito uma proposta na Internet, que protege agora 552 ursos, 657 lobos e 482 linces e felinos selvagens abrangidos pelos limites estabelecidos para 2016 e 2017 e que acabariam por ser abatidos.
A proibição de caçar estes animais despertou a oposição da população rural, que vê a caça como um meio para controlar os predadores perigosos, mas também do setor da caça, que atualmente se converteu numa indústria em todo o país.
Na década passada, a caça transformou-se num negócio multimilionário com caçadores provenientes de todo o mundo dispostos a pagar 10.000 euros por um troféu maior, que pode ser, nomeadamente, uma cabeça de um animal que é guardado como recordação.
A caça transformou-se num negócio na Roménia devido a uma falha na legislação europeia, que permite abater animais protegidos, como é o caso dos grandes carnívoros, se constituírem um perigo para os seres humanos.
Desde a entrada na União Europeia, em 2007, até 2015, foram abatidos 2.374 ursos, 1.586 lobos e 898 linces e felinos selvagens com os limites à sua caça, que estava até agora em vigor.
As estimativas oficiais apontam para que na Roménia hajam cerca de 6.000 ursos e 4.000 lobos, apesar das organizações ecologistas denunciarem que esses números são exagerados e que na realidade a população de grandes carnívoros é muito menor.
até qdo iremos ter que saber que existem caças e pescas aos anjos inocentes, indefesos.
ResponderExcluirDifícil entender que alguém pague para matar um animal e mais difícil ainda entender que exista uma Lei que incentive e garanta isso. Só mesmo a ignorância humana pode conceber que a cabeça de um animal morto na parede de uma sala, representando um troféu ao sofrimento e à morte possa trazer saúde, proteção e bons eflúvios para o lar onde está exposto. Muito pelo contrário.
ResponderExcluirMais do que nunca é necessário encontrar um meio para controlar os predadores perigosos, nesse caso, os caçadores.
ResponderExcluir