Mais uma matéria falando do abandono dos animais no local das casinhas..... Gente, continuo repetindo que a intenção é maravilhosa, mas, é totalmente negativa olhando pela segurança dos animais. Neste caso da matéria, alguém acha que colocar um cartaz vai adiantar? Temos mostrado aqui no blog todas as consequências tanto de envenenamento, de roubo, de queimar, enfim, tudo de ruim.....
------------
Difícil né!!Teria que haver uma conscientização, mais informações de como as pessoas podem lidar com os animais domésticos, para pelo menos amenizar essa situação horrível de abandono. Quem pega um filhote de cachorro tem que saber que adotou uma vida e que depende 100% do dono e que vai viver durante pelo menos uns 15 anos, por isso a pessoa tem que ser consciente, responsável e não adotar por impulso e depois se arrepender e ver que não tem condições ou até maltratar. Tem que ter uma organização, documentação, castração que só com o tempo vai mudando aos poucos, e estamos vendo felizmente muita coisa mudando, mas sei que tem muitas coisas para melhorar e precisamos também fazer um exorcismo neste povinho cruel que rola por aí!! Marta
ResponderExcluirLi essa matéria no site do Olhar Animal e me posicionei, como sempre, contra essa postura de cuidar de animais nas ruas. A intenção pode ser boa, mas, é paliativa. Enquanto não mudarem as consciências, a cultura do abandono continuará. Educar constantemente, fiscalizar, cobrar do poder público sua participação através de ações efetivas de controle populacional através da castração obrigatória,identificação dos animais de rua e domiciliados, construção e manutenção de abrigos com trabalho permanente de doações para novos lares. É uma tarefa imensa que envolve a sociedade como um todo. Infelizmente, tanto no Brasil como em várias outras partes do mundo, isto ainda está muito longe de acontecer.
ResponderExcluirEssas casinhas de material reciclável, tamanho grande, são caras. Daqui a pouco nem elas vão sobrar. O povo vai roubar para levar para os de suas casas. Aqui não é a Suíça, gente!
ResponderExcluirCasinhas na rua: incentivo ao abandono de animais e atrativo para ladrões e psicopatas em geral.
ResponderExcluirDifícil é encontrar gente que colabore com essas protetoras, pois se cada cidadão adotasse um único animal, mesmo que temporariamente, elas não estariam recorrendo às ruas como paliativo.
concordo c todos vcs!!!! comentários certos!!!!
ResponderExcluir