17/09/2016

Associação francesa pede proibição da comércio do coelho angorá

É revoltante saber da indiferença das pessoas ao provocar tamanho sofrimento a um animal como este..... aliás, é coisa inadmissível em qualquer animal, mas, é tão covarde fazer isto com seres tão frágeis, tão sensíveis..... são uns monstros.....
---------------------
Entidade usou vídeo para denunciar sofrimento do animais. Coelhos são 'depilados' e seus pelos usados na indústria têxtil.

Depois das galinhas em gaiolas em bateria e nos matadouros, o sofrimento dos coelhos da raça angorá nas granjas é denunciado em um vídeo divulgado por uma associação francesa de defesa dos
animais, que pede a "proibição da criação e comércio do angorá" na França.

As imagens mostram coelhos que são "depilados" para que seus pelos sedosos sejam utilizados na indústria têxtil e da moda.

"Os coelhos sofrem, gritam, isto é inadmissível. Às vezes a pele se desgarra quando são depilados a cada 100 dias", declarou à AFP Muriel Arnal, presidente da associação One Voice, criada em 1995 e com sede em Estrasburgo.

Arnal disse que uma investigação de dois membros da associação, "infiltrados" em seis granjas francesas, durou seis meses - entre fevereiro e julho - em diferentes regiões francesas.

A One Voice não menciona os nomes das granjas incriminadas.

Uma investigação realizada em 2013 e divulgada pela associação Peta, de defesa dos direitos dos animais, denunciou as péssimas condições da criação do coelho angorá na China, origem de 90% da produção mundial.

"Sobre a China, a única diferença na França é que os coelhos têm palha nas gaiolas, mas isto é mais para preservar um pelo sedoso do que pelo bem-estar animal", disse Muriel Arnal.

Fonte: G1 Mundo


Publicado em 14 de set de 2016
Manipulados sem respeito e carregado como pacotes. Suas patas dianteiras são então amarradas para que suas peles valiosas possam ser removidas. Eles choram, gritam, lutam ou  se resignam ao seu destino. Às vezes, sua pele delicada sai "em pedaços". Informe-se sobre esta investigação. 

3 comentários:

  1. São uns covartes! Canalhas do mundo!

    ResponderExcluir
  2. mizeráveis, covardes tb os que assassinam, e os que pagam por sofrimentos dos animais, tb são covardes.

    ResponderExcluir
  3. É por essas notícias que sinto como se estivesse vivendo no século XVI, tamanha ignorância e primitivismo de certos seres humanos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪