Para quem não sabe, graças a "arrogância e incompetência" de uma ONG brasileira poderosa, cerca de 40 leões que estavam no Brasil foram para uma destas fazendas lá em Botswana. Denunciamos, mas, o caso foi abafado até porque o Ibama foi cúmplice de tudo.
-------------------------
Fazendas em que os felinos são criados com a finalidade de serem abatidos são alvo de críticas de grupos ambientais. A BBC visitou uma delas.
É uma prática comum na África do Sul, mas que vem gerando cada vez mais controvérsia: a caça de "leões enlatados". Assista ao vídeo.
O termo é usado para se referir às fazendas onde os animais são criados para depois serem abatidos por caçadores. O negócio é uma grande fonte de recursos para a África do Sul. Recentemente, o
Congresso Mundial de Conservação - que reúne representantes de governos, ativistas, cientistas e empresários - pediu que atividade seja banida.
Já os defensores das reservas dizem que suas fazendas são uma alternativa à caça ilegal de animais selvagens - o que contribuiria para a conservação da espécie.
ai! detesto comentários dessa gente especista de que matam, assassinam as espécieis pra controle de auto população.nojentos!!!
ResponderExcluirJa ha excesso de gente imbeial pq nao cacam os seres de suas proprias familias?????
ExcluirHa ha, querem justificar um crime cometendo outro legalizado!
ResponderExcluirEsses desgraçados deveriam castrar toda África para essas irresponsáveis pararem de parir e os bichos que pagam o pato.
ResponderExcluirOs humanos estão acabando com o planeta porque não conservar a espécie tb enlatado esses caçadores; o ibama e os manco mundos com o sadismo?
ResponderExcluirParei de acreditar nesse Deus que dizem ser só bondade. Para mim ele não existe, porque se assim fôra, já teria tomado providências para eliminar a espécie humana e suas maldades.
ResponderExcluirEu bem que desconfiava quando aqueles leões que estavam no Brasil foram transferidos pra lá. Não conheço nenhuma entidade de proteção animal que fosse capaz de pagar as despesas do embarque destes animais e quem pagou, é claro que tinha interesse em obter lucro com isso.
ResponderExcluirQUE LIXO!! Marta
ResponderExcluirQual é o nome da ONG?
ResponderExcluir