Não sei se estão acompanhando o desenrolar do Incêndio no arquipélago da Madeira ameaça centro histórico de Funchal. Na hora que tomei conhecimento fiquei imaginando se as pessoas estariam fugindo do fogo levando seus animais. Agora, jamais imaginara que a sociedade protetora de lá tivesse que soltar os animais para salvar a vida deles. Que horror!!!!
----------------------------------
Da decisão tomada num momento de perigo eminente, já só restam recuperar 18 cães
Muitos animais foram salvos pelos donos, mas muitos outros vagueiam ainda pela cidade. A SPAD pede ajuda para encontrar 18 cães. Foto Rui Silva/Aspress
A SPAD Funchal - Sociedade Protectora dos Animais Domésticos informou há pouco que já conseguiu recuperar 102 dos 120 animais, cães e gatos, soltos ontem numa altura em que havia o
perigo do fogo atingir as instalações da associação no Campo da Barca.
perigo do fogo atingir as instalações da associação no Campo da Barca.
"Após a dura decisão tomada ontem em prol das vidas do nossos animais patudos, e assim que se conseguiu controlar a situação na SPAD e na escarpa circundante das instalações, deram-se logo início a buscas para resgatar os animais que estavam a vaguear", salienta em nota de imprensa.
Assim, "dos 120 animais que foram soltos (32 gatos, e 88 cães) já só nos falta resgatar 18 cães, entre ontem e hoje, encontrando-se neste momento equipas no terreno com médicos veterinários e funcionários da SPAD", contabiliza.
Na nota salienta a SPAD que "quatro desses cães encontravam-se hospedados e ainda não os conseguimos recuperar". Têm o nome "XILUBA"; "EDDIE"; "TUFAS" e "COOCKIE", pelo que a associação pede "aos donos se tiverem fotos dos mesmos que nos façam chegar para que possamos partilhar".
A concluir, deixam o "agradecimento a todas as pessoas que resgataram alguns dos animais, e a toda a equipa da SPAD que se encontra nas instalações em limpezas e demais para que possamos pôr a SPAD operacional o quanto antes", acreditam.
Última nota para os animais internados que se encontram na Clínica VetMedi, pelo que "assim que possível regressarão de forma ordeira à SPAD".
Fonte: DNotícias PT
Quando não é incêndio, é bandido que põe fogo em ônibus, pneus... Voltamos à Era do Fogo. E quem sofre são os animais, como sempre.
ResponderExcluirPor mais difícil que seja, tomaram a decisão correta. Melhor soltá-los e permitir que se salvem do que deixá-los morrer pela fumaça e incêndio. Agora é só o povo prestar atenção que não será difícil recuperar os que estão faltando.
ResponderExcluirRealmente difícil decisão, mas na iminência de salvá-los... Que bom que muitos já foram recuperados, agora é orar para que a equipe de São Francisco de Assis encaminhe os que estão soltos, às pessoas certas.
ResponderExcluirde acordo c maria zilda da silva.
ResponderExcluir