17/08/2016

Academia de Polícia Civil sedia 1° Seminário Paraibano de Direito Animal

Talvez as pessoas não deem a importância que eu dou a eventos como este porque não sabem o preço que pagamos para convencer ao homem público sobre os direitos dos animais. Eu fiz palestras na ACADEPOL, polícia militar e corpo de bombeiros do Rio de 1994 até 1998. Hoje ver escalões bem mais altos envolvidos na questão é um alento enorme..... Quando eu partir, vou satisfeita por deixar tantos valores a frente da luta.....
------------------------
A Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol) sediou nesta quarta-feira (10) o I Seminário Paraibano de Direito Animal.

O evento foi organizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Núcleo de Extensão em Justiça Ambiental, e também pela Polícia Civil e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba.

Das 14h às 20h, foram apresentadas palestras ministradas por professores da UFPB e outras instituições de ensino superior, que abordaram temas ligados à área jurídica, filosofia, educação
e segurança pública, entre outros.

Um dos destaques foi a atuação da Delegacia Especializada de Meio Ambiente da Polícia Civil, tema abordado pelo delegado Ragner Magalhães.

“A Delegacia do Meio Ambiente atua não apenas na repressão aos crimes ambientais, mas também em uma perspectiva de promover uma educação ambiental, através de um trabalho integrado com as Universidades e demais órgãos ambientais”, esclareceu a autoridade policial.

O delegado geral de Polícia Civil, João Alves de Albuquerque, destacou a participação da instituição policial na organização do evento.

“É uma satisfação receber pesquisadores neste espaço destinado à formação de policiais e exercício de discussões que só contribuem para a sociedade, principalmente trazendo a realidade do trabalho executado pela equipe da Delegacia de Meio Ambiente, que tem ações de repressão qualificada aos crimes nessa área”, frisou.

Várias autoridades participaram do evento, dentre elas o diretor da Academia de Polícia Civil, delegado Severiano Pedro do Nascimento; secretário executivo do Meio Ambiente da Paraíba, Fabiano Lucena; representante da Reitoria da UFPB, professora Jeísa Flávia Câmara; superintendente da 1ª Região de Policia Civil do Estado, delegado Marcos Paulo Vilela; diretor do Instituto de Polícia Cientifica (IPC), Israel Aureliano; superintendente do Ibama/PB, Edberto Farias de Morais; comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, major Luiz Tibério Pereira Leite; e o presidente da Comissão de Direitos dos Animais da OAB/PB, Francisco José Garcia.

Também estiveram presentes ao seminário estudantes e representantes de organizações de defesa dos animais.

2 comentários:

  1. É por causa de palestras ministradas por pessoas como você Sheila, que vemos a diferença no comportamento dos policiais e bombeiros de ontem e de hoje. Se antes eles nos ignoravam, hoje eles participam, acudem, cumprem com as normas e apoiam a causa.

    ResponderExcluir
  2. e vamos que vamos evoluindo em defesa a causa animal, e os direitos dos animais tb.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪