12/07/2016

Seu gato te ignora de propósito: cientistas descobriram que eles “fingem” não ouvir

Com a palavra nosso leitor Jorge Romano!!!!!! kakakakaka....
------------------------
Ao contrário dos cães, que saem correndo para o encontro de seus donos quando ouvem um chamado, os gatos permanecem praticamente imóveis e não respondem sequer às vozes de seus queridos "papais humanos". Isso não quer dizer, no entanto, que existe um problema de audição ou falta de compreensão, pois um estudo comprova que os felinos te ignoram de propósito.

De acordo com uma pesquisa realizada pela
Universidade de Tóquio e divulgada pelo jornal "The Independent", os gatos são sim capazes de reconhecer as vozes de seus donos e deliberadamente escolhem "fingir" que não estão ouvindo.

A pesquisa analisou gatos em suas próprias casas e, através de reprodução de gravações de vozes, notaram que os felinos emitiam sinais físicos como movimentos com o rabo e orelha e dilatação dos olhos quando ouviam os sons de seus donos, o que não acontecia ao ouvirem ruídos de vozes de estranhos.

Mesmo reconhecendo o som familiar, os gatos permaneciam parados, fato que, segundo o estudo, está relacionado à própria evolução do animal. Diferentemente dos cachorros, os felinos não foram historicamente domesticados para obedecerem ordens de humanos, sempre tomando a iniciativa na relação.

É preciso saber, no entanto, que a fama de "esnobe" não significa que o pet não gosta ou não se importa com seus donos. Bastante carinhosos, os gatos adoram a companhia de humanos, mas simplesmente reagem de maneira mais independente.

FONTE: bolsademulher

3 comentários:

  1. Kkkkkkk ! E dai chamam os coitados de falsos...Eles devem pensar:Pô me deixa !!! Sou gato e independente e vou ai se quiser.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo? A cada dia fico mais impressionada com a capacidade intelectual dos cientistas...eu jamais havia percebido isso, quanta genialidade. Esses pesquisadores merecem concorrer ao Nobel deste ano por tal descoberta. Fantástico!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪