09/06/2016

Cão é resgatado após temporal que causou destruição em São Roque - SP


Realmente o temporal foi dos grandes...
------------------
Animal sofreu ferimentos na pata e foi levado a veterinário;  
Vendaval causou uma morte e vários desabamentos na cidade.
Um cachorro foi resgatado em meio aos estragos do temporal e fortes rajadas de ventos que causaram uma morte e vários desabamentos no final da tarde de segunda-feira (6), em São Roque (SP). O animal, um macho adulto sem raça definida, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e a suspeita é que ele tenha sido arremessado devido ao vendaval no bairro Canguera.  


O cão foi encaminhado para uma clínica veterinária onde passará por cirurgia na pata da frente por conta de um ferimento grave. Todo o procedimento será feito pela clínica e a recuperação deve
demorar, a princípio, 30 dias. No entanto, ele não corre riscos.
O animal deve ser encaminhado para adoção em seguida. Funcionários da clínica veterinária batizaram o cão com o nome de "Tufão".

Desabrigados
A Defesa Civil de São Roque está fazendo um levantamento do número de famílias desabrigadas e desalojadas na cidade. O que já se sabe é que centenas estão em situação de risco. Sete bairros foram os mais atingidos. 
Um imóvel localizado no KM 10 da Estrada do Vinho, na parte turística da cidade, caiu e matou um homem de 58 anos que trabalhava na construção da vinícola. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.
  
A força do vento foi tão grande que chegou a arrancar o motor da lataria de um caminhão de pequeno porte na zona rural da cidade. 
Segundo o proprietário, o veículo estava estacionado no quintal da casa, perto da porta, quando começou o temporal. "Durou algo em torno de 20 segundos e derrubou fábrica de cholocates, adegas, vinícolas, casas, etc.", lembra o empresário Luciano Godinho.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, 10 moradores com ferimentos foram socorridos para Santa Casa da cidade; seis pessoas serão transferidas para Sorocaba. "Na área rural deve ter em torno de 40 pessoas. Todas foram retiradas e levadas para São Roque, onde elas serão abrigadas", explica o prefeito Daniel de Oliveira Costa. 

A força do vento derrubou postes de energia, árvores e destelhou casas. O Corpo de Bombeiros, Policias Militar e Civil e, também, Guarda Municipal estiveram no bairro. De acordo com GM, várias adegas e uma fábrica ficaram destelhadas. Árvores foram arrancadas pela raiz na Estrada do Vinho.
Segundo a Defesa Civil, doações estão sendo recebidas pelo Fundo Social de Solidariedade, localizada no prédio da prefeitura. Voluntários pedem a doação de cobertores, alimentos, roupas e colchões das 10h às 16h.

Cinco famílias desabrigadas foram encaminhadas para a Escola Municipal Rabindranath Tagore dos Santos, no bairro do Carmo. Outras pessoas na mesma condição podem ser levadas para o ginásio municipal. Motor de caminhão foi arrancado durante temporal em São Roque (Foto: Reprodução/TV TEM)

Um comentário:

  1. O brasil nunca se preparou para as armadilhas da natureza. Nunca somos avisados com antecedência sobre possíveis desastres, não temos abrigos e os animais sempre ficam de fora.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪