02/06/2016

Cães são removidos de área embaixo do viaduto - Mauá - SP

No dia 14 de maio publicamos a dramática situação: ONG é despejada e leva cachorros para área embaixo de viaduto em Mauá - SP e agora leiam sobre o desenrolar.... 
------------------------
A Prefeitura de Mauá removeu 27 dos 54 cachorros de área localizada embaixo do Viaduto Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Avenida Papa João XXIII, na Vila Noêmia. Os animais, que estavam sendo tratados pela ONG (Organização Não Governamental) Lar Anjos de Patas, foram encaminhados para o Departamento de Controle de Zoonoses do município sob alegação de que permaneciam em condições sanitárias inadequadas no local.

Os animais ficaram sem lar desde que a ONG foi despejada de imóvel na Vila Itapeva após não conseguir arcar com o aluguel mensal. Na visão da advogada e integrante do conselho consultivo da entidade, Roseni Senhora Del Mondes, 41 anos, a ação da Prefeitura foi “desnecessária”. “Eles chegaram do nada, sem aviso, transportaram os cães de forma inadequada e para local improvisado com condições parecidas com às da área embaixo do viaduto. A área não é totalmente coberta e, quando chove, molha tudo”, destaca.

Já a administração do prefeito Donisete Braga (PT) esclarece que os cachorros serão devolvidos posteriormente, assim que os representantes da ONG colocarem a documentação da entidade em ordem. Por isso, os cães não podem ser disponibilizados para adoção nas atividades promovidas pela Prefeitura da mesma forma que os animais do canil.

Enquanto isso, ONG e Prefeitura negociam nova área disponível para a instalação dos cães. A administração ofereceu espaço no bairro Sertãozinho para abrigar os animais, mas o local foi negado. Conforme Roseni, o terreno, que seria emprestado por apenas seis meses, é aberto e não oferece a estrutura necessária.

Para que os animais fossem recebidos no Departamento de Controle de Zoonoses, o espaço público precisou passar por ampliação, tendo em vista que estava com sua capacidade esgotada. Os animais do canil municipal estão castrados e disponíveis para interessados em adoção, mediante preenchimento de formulário que incentiva a posse responsável. A próxima campanha vai ocorrer no dia 5 de junho, das 9h às 12h, na Rua Oscarito esquina com Rua Forte de São Gonçalo, no Jardim Sonia Maria.

FONTE: dgabc

3 comentários:

  1. Ajudar, não ajudam. Agora, colocar nas ruas de novo, é bem cara de Prefeitura, é bem cara de quem só quer ganhar dinheiro com aluguel. E os bichinhos, não tem sentimento, não vão passar necessidades novamente????? Cada vez mais o ser humano está se tornando desprezível.

    ResponderExcluir
  2. Mauá é uma cidade precária de recursos, moro na cidade vizinha que também não está lá aquelas coisas, tudo PT perca total de recursos para a cidade e o povo. Sertãozinho é onde o povo ignorante da região abandona os animais, é um lugar péssimo. Neste caso só a união de pessoas do bem que amam os animais pode encontrar uma boa solução.

    ResponderExcluir
  3. Os coitadinhos devem estar sofrendo muito com todo esse temporal que vem caindo em São Paulo, sem falar no gelo em que ficou o clima, especialmente durante a madrugada.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪