"A maldade desta gente é uma arte" como dizia Ataulfo Alves. Realmente, é o esmero da crueldade!!!! Nossa leitora Sandra de Recife nos mandou esta notícia por saber que amo demais velhinhos... Só não sei como contribuir. Quem souber, manda p´ra gente?
---------------------
Joãozinho, como ficou conhecido, arrastou-se por cerca de 100 metros até outra saída da rede de esgoto. Foi resgatado, recebeu cuidados da população e agora procura um novo lar. Uma campanha nas redes sociais está arrecadando doações para custear o tratamento do cão, que precisa urgentemente de um lar.
Nem velhice nem cegueira pouparam Joãozinho da maldade humana. Na última segunda-feira (20), o cão de 10 anos foi espancado e jogado em uma rede de esgoto para morrer, em Paulista, Região
Metropolitana do Recife (RMR). O crime foi cometido a mando de um comerciante da área que estaria incomodado com a presença do animal. O que poderia ter terminado em tragédia virou uma corrente do bem em prol do cão, que está à procura de um novo lar.
O crime aconteceu na Avenida Brasil, no bairro de Maranguape, Paulista, onde o idoso que encomendou a morte do cão mantém um fiteiro. “Ele vende comida e o cachorro, que é de rua, estava por perto. Ele mandou os meninos, usuários de drogas do entorno, se livrarem do cachorro”, conta uma moradora do bairro, que preferiu não se identificar.
Joãozinho, como ficou conhecido, arrastou-se por cerca de 100 metros até outra saída do esgoto, onde recebeu cuidados da população. “Quando viu o cachorro do lado de fora, o homem mandou que batessem nele até matar e que depois jogassem em algum lixo longe do fiteiro dele”, relatou a mulher.
O comerciante, conhecido por não gostar de animais, ainda teria ameaçado fazer o mesmo com outros cães. Um boletim de ocorrência deve ser registrado nos próximos dias pela moradora que fez o pedido de resgate do cão.
Fonte: JCOnline
Meu Deus!! Por que tanta raiva, ódio no coração?? Um ser indefeso que só passa amor, receber em troca maus tratos?? Que covardia sem tamanho. Que esse cãozinho se sinta abraçado por mim com todo carinho e amor que tenho pelos animais, e que venha um anjo ajudar ele a ter uma vida mais digna. Marta
ResponderExcluirOlha gente, o que esse infeliz fez, não precisa ser muito comentado, mas advertir aos detentores das leis no Brasil, que não estamos mais aguentando tanta impunidade.Necessário e urgente e um plebiscito para que o povo delibere sobre a PENA DE MORTE pra ontem para gente desta estirpe...ou será impossível conviver mais...
ExcluirA impunidade é a maior culpada por tantos crimes nesse país.
ResponderExcluirVagabundo...aqui se faz e aqui se paga....torcendo pelo peludo...
ResponderExcluir