Publicamos aqui a manifestação e foi bom que muita gente compareceu. Todo mundo mandou seu recado.... maravilha!!!!!!
-------------------
Acidente com cavalo que quase foi enforcado, no dia 13, motivou o protesto.
Ação aconteceu na Praça dos Expedicionários.
Uma semana após um cavalo que tracionava uma charrete cair e ser quase enforcado em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, manifestante realizam uma manifestação neste sábado (21) pedindo o fim da tração das vitórias com os animais.
A mobilização aconteceu na Praça dos Expedicionários, no Centro. Os participantes vestiram roupas pretas e levaram faixas e cartazes. Segundo Domingos Galante, organizador do protesto, o grupo luta
contra a tração animal em Petrópolis. “Não queremos acabar com o trabalho dos charreteiros, e sim, a troca do meio de tração”, afirmou.
contra a tração animal em Petrópolis. “Não queremos acabar com o trabalho dos charreteiros, e sim, a troca do meio de tração”, afirmou.
A aposentada Celi Marelli também participou do movimento. “Eu fico até emocionada porque é muito triste ver esses animais sofrendo”, contou.
Com o movimento próximo ao ponto onde as charretes ficam estacionadas, poucas vitórias estavam no local neste sábado. Mas a charreteira Cibele Raposo afirmou que os animais são bem tratados. “Nós pagamos veterinário, tem o veterinário do município, não tem nada de errado. O que aconteceu foi uma fatalidade. Infelizmente o animal escorregou e caiu”, disse sobre o acidente envolvendo um dos cavalos, na semana passada.
De acordo com Rosane Portugal, coordenadora do programa Bem-Estar Animal no município, a Prefeitura está buscando o diálogo, ouvindo todas as partes. “Com a criação do Conselho Municipal de Proteção Animal vamos abrir a discussão para a sociedade civil e todos os interessados no assunto”, afirmou.
Fonte: G1
Prática estúpida, desastrosa, repugnante e medieval; demonstração inequívoca de primitivismo e boçalidade.
ResponderExcluirAos poucos tudo vai mudar para melhor. Os cavalos vão ser libertados dessa escravidão com certeza!! Marta
ResponderExcluirEnquanto em São José do Rio preto-SP os vereadores daquela cidade não aprovam a lei proibindo a tração aninal,pois são amigos dos carroceiros...aff de 17 vereadores somente 1 foi a favor.
ResponderExcluirOdeio carroceiros, são vagabundos que não querem trabalhar, só explorar os cavalos.
ResponderExcluir