31/03/2016

Leão é morto após atacar homem no Quênia

Já noticiamos aqui sobre estes problemas, de leões estarem se aproximando das cidades. No mês de fevereiro foi publicado esta matéria: Leões são flagrados pela 2ª vez em 1 mês circulando pela capital do Quênia. Agora, o homem invade o espaço dos animais e os mata quando eles vem para a cidade?
-------------------
Foi 3º caso envolvendo leões nas últimas semanas em Nairóbi. Multidão cercou leão, forçando os guardas a disparar contra o animal.



Agentes de vida selvagem do Quênia mataram um leão que atacou um morador na periferia da capital Nairóbi. Uma multidão cercou o leão, forçando os guardas a disparar contra o animal selvagem para
evitar que ocorresse um novo ataque. "Havia uma multidão em torno dele. Por isso, era praticamente impossível capturá-lo da maneira que planejamos", disse Paul Udoto, porta-voz do departamento de vida selvagem.


Segundo as autoridades, foi o terceiro caso registrado nas últimas semanas de um leão que saiu do Parque Nacional de Nairóbi e foi visto em áreas urbanas da capital.
Não houve feridos no primeiro caso, em 19 de fevereiro, mas um homem ficou ferido no segundo episódio, em 18 de março. Nas duas ocasiões, o serviço da vida selvagem conseguiu capturar os leões e devolvê-los a áreas protegidas do parque.

Fonte: G1 Natureza

2 comentários:

  1. Pobre animal, não existe paz em seu próprio habitat.
    O ser humano é o animal mais primitivo e único idiota da Terra.

    ResponderExcluir
  2. cada dia mais conheço os humanos, mais eu amo os animais.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪