11/03/2016

Consumo de Ômega-3 está gerando filhotes de leões marinhos subnutridos

Estamos matando todos os animais.... dizimando o planeta.... Deus tenha piedade de nós......
Fonte: Care2
Colaboração: Helô Arruda
-------------
Filhotes de leões marinhos ao longo da costa da Califórnia não estão recebendo os nutrientes de que necessitam. Há alguns anos filhotes magros e desnutridos tem chegado às praias, um fenômeno que tem intrigado os cientistas.

Agora, os pesquisadores finalmente acreditam saber por que os filhotes estão lutando para viver. Trata-se da diminuição da qualidade dos alimentos o que, em certa medida, poderia ser culpa nossa.

De acordo com um novo estudo, as mães dos leões-marinhos não conseguem mais encontrar o
suficiente do tipo certo de peixe para comer. Leões marinhos que estão amamentando exigem um abastecimento suficiente e de alta qualidade, de alto teor calórico, peixes altamente energéticos como sardinhas e anchovas. Em vez disso, eles acabam comendo o que conseguem encontrar – carne magra de peixes de baixa caloria como lulas e bodião.

Esta dieta está longe do suporte nutricional que as mães necessitam. Nem todas as lulas e bodiões do mundo são suficientes para permitir oferecer aos filhotes um leite de alta qualidade. É como alimentar seu filho todo dia com biscoito quando ele precisaria comer brócolis e cenoura.

As razões para a escassez destes tipos específicos de peixe são complicadas. Cada vez mais os seres humanos querem alimentos que nos dará um suplemento de ácido-graxos ômega-3. Peixes oleosos são uma boa fonte natural de ômega, e o salmão, cavala, anchovas e sardinhas dão um suporte nutricional que é difícil negar.

Além disso, milhões de anchovas recheiam pizzas, incrementam saladas e servem, junto com outros peixes oleosos, de insumo para rações de animais domésticos, sendo um atrativo para consumidores pet.

Isso é tudo muito bom, mas há um ponto de inflexão. Os seres humanos não podem ter todos os peixes no mar. Aparentemente estamos consumindo mais do que o nosso quinhão. É possível que a sobrepesca de sardinhas e anchovas, esteja deixando muito pouco para alimentar seus predadores naturais - como as mães leões-marinhos.

"Para o consumo humano, o peixe altamente oleoso pode realmente ser menos desejável", diz o autor principal do estudo, Sam McClatchie. "Em contraste, para os predadores com grande demanda de energia, como mães leões-marinhos, comer peixe com maior densidade de gordura aumenta o teor de calorias e gorduras e proporciona-lhes a forma mais eficaz de satisfazer as suas exigências nutricionais."

Para ser claro, este estudo encontrou incerteza quanto às verdadeiras causas da escassez de peixes. Sobrepesca pode desempenhar um papel, mas os problemas ambientais podem ter ainda mais a culpa.  "Populações de sardinha e anchova mostram grande variabilidade durante o ano que é produzida ambientalmente mais do que por qualquer pesca," 

Pesquisadores descobriram que durante os anos, em que El Nino afeta a costa da Califórnia, filhotes de leões marinhos são notavelmente mais magros. Maior número deles morre do em outros anos. No entanto, eles dizem que El Nino não é o único problema também.


A população total de leões marinhos aumentou graças aos esforços de conservação. Isso significa que há mais mães leões marinhos tentando encontrar alimentos de qualidade, enquanto há menos comida ao redor. O resultado da equação é muito fácil de prever.

Qualquer que seja a causa primária, esse problema não vai desaparecer tão cedo. Os investigadores sabem que vão ver os filhotes de leões marinhos desnutridos e famintos pelos os próximos anos. Centros de resgate de animais marinhos já estão abarrotados quase até ao ponto de ruptura. É um triste estado de coisas sem solução óbvia.

Talvez pizzas sem anchovas e fontes de ômega-3 veganas sejam uma maneira de começar.

4 comentários:

  1. Seres humanos causando extinção em massa é a realidade.

    ResponderExcluir
  2. Não teremos NENHUM futuro - isso é fato!

    ResponderExcluir
  3. Quando pensamos na extinção de todos os animais, menos o ser humano, ficados apreensivos.
    Quando pensamos na extinção da maior parte da humanidade, ficamos aliviados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Vítoria! Anseio pelo dia em q humanos sejam extintos e deixem o planeta para os seres q o respeitam- os animais q eles chamam de irracionais-Aurea

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪