17/03/2016

Como alimentar vários gatos?

Como alimentar vários gatos?
O médico veterinário do Max em Ação, Marcello Machado, dá dicas para quem tem mais de um gatinho em casa e para protetores que zelam por vários animais

O momento da alimentação de vários gatinhos pode ser complicado se o tutor não tomar alguns cuidados, um peludo pode comer mais ou mais rapidamente que outro ou  eles podem brigar e causar um
verdadeiro problema. Confira as dicas do veterinário do Max em Ação, Marcello Machado, para que o momento da refeição seja tranquilo:

1. “Separe os gatinhos na hora de comer. Se isso for muito difícil, você pode apenas observá-los enquanto comem e dar voz de comando ao animal que quiser pegar a ração do outro. É importante que seja um comando curto, claro, e sem gritos ou agressões. Lembre-se de que o momento de alimentação é delicado para os felinos.”

2. “Você também pode servir os alimentos em lugares diferentes da casa, cada um em um local mais atrativo para um dos felinos: ao lado de qualquer coisa que ele goste, dentro da casinha dele, próximo a um local de brincadeiras favorito. Ou seja, atraia cada gato para um cantinho.”

3. “Se você não fica o dia todo em casa, regule os horários da alimentação dos gatinhos para quando você estiver presente. Não deixe ração à vontade durante o dia todo, pois isso pode causar brigas, um peludo pode acabar comendo menos que outro, ou comer muito mais do que a real necessidade dele, causando obesidade”.

E se um dos animais for obeso ou precisar de alimentação especial?
“ Coloque no alto a ração comum e a ração do gatinho obeso em locais de mais fácil acesso. Assim, o animal acima do peso vai, provavelmente, procurar a que estiver em um local mais simples, mais fácil, pois devido ao fato de cansar-se mais rápido;

“ Você também pode fazer uma “casinha” ou passagem de papelão simples, com o alimento comum dentro, de forma que somente os gatos mais magros consigam passar. O alimento para o gato obeso pode ficar do lado de fora, onde ele pode comer mais facilmente.”

Agora é só seguir as dicas e evitar brigas e confusões na hora de comer!


Sobre Max em Ação
O Max em Ação atua para disseminar os conceitos de guarda responsável, evitar o abandono e combater a violência contra os animais. Esse programa de proteção animal, criado em 2012 pela Total Alimentos, também ajuda a alimentar cães e gatos que estão sob a tutela de ONGs ou protetores independentes, por meio de vales-ração encontrados no verso dos produtos MAX e MAX CAT. 
Para identificar os cães e gatos, a Total Alimentos criou ainda a Max Identidade - uma medalha numerada que registra o animal no banco de dados do Max em Ação, em que o tutor pode colocar a descrição e até a foto do melhor amigo. Se o pet fugir, a equipe do programa utiliza vários canais de comunicação para tentar encontrá-lo.

Conheça todas as iniciativas do Max em Ação em: www.maxemacao.com.br

Um comentário:

  1. Aki em casa nossos,nossas pets só usam max cat, nero vegetais da Total Alimentos, ou tb Lider chips pra cachorra.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪