Como alimentar vários gatos?
O médico veterinário do Max em Ação, Marcello Machado, dá dicas para quem tem mais de um gatinho em casa e para protetores que zelam por vários animais
O momento da alimentação de vários gatinhos pode ser complicado se o tutor não tomar alguns cuidados, um peludo pode comer mais ou mais rapidamente que outro ou eles podem brigar e causar um
verdadeiro problema. Confira as dicas do veterinário do Max em Ação, Marcello Machado, para que o momento da refeição seja tranquilo:
1. “Separe os gatinhos na hora de comer. Se isso for muito difícil, você pode apenas observá-los enquanto comem e dar voz de comando ao animal que quiser pegar a ração do outro. É importante que seja um comando curto, claro, e sem gritos ou agressões. Lembre-se de que o momento de alimentação é delicado para os felinos.”
2. “Você também pode servir os alimentos em lugares diferentes da casa, cada um em um local mais atrativo para um dos felinos: ao lado de qualquer coisa que ele goste, dentro da casinha dele, próximo a um local de brincadeiras favorito. Ou seja, atraia cada gato para um cantinho.”
3. “Se você não fica o dia todo em casa, regule os horários da alimentação dos gatinhos para quando você estiver presente. Não deixe ração à vontade durante o dia todo, pois isso pode causar brigas, um peludo pode acabar comendo menos que outro, ou comer muito mais do que a real necessidade dele, causando obesidade”.
E se um dos animais for obeso ou precisar de alimentação especial?
• “ Coloque no alto a ração comum e a ração do gatinho obeso em locais de mais fácil acesso. Assim, o animal acima do peso vai, provavelmente, procurar a que estiver em um local mais simples, mais fácil, pois devido ao fato de cansar-se mais rápido;
• “ Você também pode fazer uma “casinha” ou passagem de papelão simples, com o alimento comum dentro, de forma que somente os gatos mais magros consigam passar. O alimento para o gato obeso pode ficar do lado de fora, onde ele pode comer mais facilmente.”
Agora é só seguir as dicas e evitar brigas e confusões na hora de comer!
Sobre Max em Ação
O Max em Ação atua para disseminar os conceitos de guarda responsável, evitar o abandono e combater a violência contra os animais. Esse programa de proteção animal, criado em 2012 pela Total Alimentos, também ajuda a alimentar cães e gatos que estão sob a tutela de ONGs ou protetores independentes, por meio de vales-ração encontrados no verso dos produtos MAX e MAX CAT.
Para identificar os cães e gatos, a Total Alimentos criou ainda a Max Identidade - uma medalha numerada que registra o animal no banco de dados do Max em Ação, em que o tutor pode colocar a descrição e até a foto do melhor amigo. Se o pet fugir, a equipe do programa utiliza vários canais de comunicação para tentar encontrá-lo.
Conheça todas as iniciativas do Max em Ação em: www.maxemacao.com.br
Aki em casa nossos,nossas pets só usam max cat, nero vegetais da Total Alimentos, ou tb Lider chips pra cachorra.
ResponderExcluir