Tem páginas e páginas pela internet ensinando a separar briga de cães. Clique AQUI e AQUI (com vídeo). Escolhi estas duas para que aproveitem as dicas. Eu sempre separei briga segurando as duas patas traseiras, mas, antes temos que prever o lugar em que vamos jogar o cão para tirá-lo do conflito. Tirá-lo do foco. Não adianta separar
sem ter onde jogá-lo. Dependendo do tamanho, é jogar mesmo se não quiser levar uma mordida. Lembre-se do seu compromisso com os outros animais que tem para cuidar evitando se ferir.
O certo mesmo é que cada caso é um caso. Porém, é nossa obrigação estar preparado para tudo a qualquer hora até mesmo tendo "cães bonzinhos" em casa. Temos que entender como os bichos reagem a estímulos e situações. Nós, mulheres, temos que contar com estratégia porque não temos força. É o caso da moça que tenta separar a briga de dois cães e fica cansada logo nas primeiras tentativas. Quando não conseguimos separar de imediato, ficamos cansadas demais. Outra coisa é que não adianta gritar, coisa que fazemos de cara... Não é fácil fazer isto sozinha. O outro vídeo mostra dois homens agindo e aí é molinho. O principal é cabeça fria e ação.
-----------------------------------
Ai, que nervoso o primeiro vídeo e nem deu pra ver como terminou pra separar, que horror. Pra separar ajuda muito uma mangueira com esguicho forte ou um balde de água fria.
ResponderExcluirMeus dois brigavam por ciúme volta e meia e eu separava pegando o menor pelas costas e erguendo mais alto. Dá muito nervoso tais situações.
Para mim, a forma mais fácil e menos dolorosa de separar os cães é espirrando vinagre neles. Eles se separam na hora e depois é só limpá-los para tirar o cheiro. Aqui em casa sempre funcionou e não fez mal algum a eles. Temos sempre uma bisnaga com vinagre por perto, pois nunca sabemos quando e o quê desencadeará a agressão. Espero ter ajudado.
ResponderExcluirSou Consuelo Fernandez (como esqueci minha senha do google identifico-me aqui).
Joga água. Pronto.
ResponderExcluirIsso nem sempre resolve.
ExcluirTenho uma boa experiencia em briga de caes, quem tem cães em casa de grande porte, nada melhor que um extintor de incendio de CO2, o barulho que faz na hora de espirrar o jato na direcão dos animais faz separar a briga na hora, tal barulho não dói aos nossos ouvidos, mas dos cães é doloroso e automaticamente a briga para imediatamente. Fica a dica. Riccardo Naman
ResponderExcluirCruz credo, que agonia!!!
ResponderExcluirEu tenho várias cicatrizes por apartar brigas de cães. E como dói...
ResponderExcluir