Nossa leitora Margarida, lá de Portugal, nos mandou a notícia. Pior que o baitão deu um exemplo de amor a vida, mas, ninguém se interessou em adotá-lo. O máximo que conseguiu foi viver mais um dia. Não estranhem a grafia da matéria, pois, mantivemos o texto original:
----------------------
Um touro de cerca de 300 quilos estava a ser carregado por um caminhão, para ser levado para um matadouro, quando conseguiu fugir e deixar em sobressalto três freguesias de Barcelos. Veja o vídeo.
O incidente aconteceu na manhã deste domingo, na localidade de Tamel Santa Leocádia, quando o animal surpreendeu tudo e todos, galgou muros, atravessou a Estrada Nacional 204 e só foi capturado
horas mais tarde, depois de encurralado.
Depois de conseguir fugir da exploração agrícola, o animal foi visto a passear-se por entre montes e campos da freguesia da Silva e mais tarde em Carapeços. Auxiliados por um trator, os donos foram tentando abeirar-se do animal, na tentativa de o cercar para depois o conseguirem guiar até ao interior do camião, mas o touro não esteve pelos ajustes e refugiou-se no jardim da instituição Casa da Nazaré, em Carapeços, onde acabou por ser capturado já depois das 12 horas.
Entretanto, tinha já sido alertada a GNR de Barcelos que enviou para o local três equipas armadas e prontas a intervir, caso o touro colocasse em risco as dezenas de populares curiosas com o aparato.
Depois de preso, o animal foi levado novamente para a exploração agrícola e esta segunda-feira deverá ser encaminhado para o matadouro. No final, o touro ganhou mais um dia de vida.
Fonte: Jornal de Notícias PT
As pessoas se sentem ameaçadas por um pobre animal que tem o mesmo direito a liberdade e esquecem que são elas as próprias ameaças na natureza. Sem o ser humano perverso o mundo seria um paraíso.
ResponderExcluirPobrezinho, ninguém para ter piedade e deixá-lo viver sua vida como de direito é. O ser humano não vale o ar que respira mesmo.
ResponderExcluir