Gente, a ANDA fez uma matéria excelente sobre os pombos. Como sabem, eu adoro pombos e tenho até um pombal em minha casa para abrigar aqueles que não podem mais retornar a vida livre. Sei tudo de bom que estas aves são capazes de fazer. CLIQUE AQUI para ler:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
E dou comida escondido aqui no escritório. Percebi como são inteligentes.
ResponderExcluirTodas as manhãs eles me acordam batendo seus bicos no vidro da janela. Amo demais esses bichinhos.
ResponderExcluirVocê tem um pombal?????? Onde? Eu resgatei um pombo filhote da rua e ele vive comigo preso em um apartamento desde então. Meu sonho é vê-lo interagindo com outros pombos, mas não tenho coragem de soltá-lo na rua por que eu sei que ele morreria atropelado. Tirei ele da rua novinho e ele não tem a agilidade dos pombos comuns. Queria levá-lo pra em algumlugar onde ela possa "conhecer" outros de sua espécie. Meu sonho!!!!!
ResponderExcluirSe estiver no Rio, pode me trazer.
ExcluirElis, não conheço, atualmente, ninguém que tenha um pombal - além da Sheila. Meu conselho é que você procure pela Net por pessoas que gostem de animais, principalmente de aves, pois talvez dessa forma encontre quem possua um e queira seu/sua garotinho/a. Mas tenha muito cuidado para não doá-lo (a) para alguém que os crie para vender ou comer. Credo!
ResponderExcluirLi há alguns anos que a Marinah dos EUA usava pombos em resgate de náufragos: treinavam os pombos colocando a comida deles sobre algo da cor das boias. Inteligentes, rapidamente aprendiam.
ResponderExcluirPara os resgates usavam helicápteros com piso de vidro: os pombos bicavam o vidro sinalizando a existência de vítima logo abaixo.
Eles veem o que os olhos humanos não percebem, pois que os humanos se deixavam confundir/ofuscar pelo reflexo nas águas do mar...
Selma Castanheira.