09/01/2016

Índia suspende a proibição de execução do controverso festival touro Jallikattu

Ano passado não aconteceu por causa da proibição, mas, este ano, está rolando bonito a farra do boi na Índia, segundo Daily Mail.

Touros aterrorizado são deliberadamente desorientados através de substâncias como o álcool, esfaqueados e espetados por foices, lanças, facas ou varas, perfurados, pulam desesperados e são jogados e arrastados pelo chão em nome do esporte chamado Jallikattu.

A decisão do governo de levantar o embargo foi devido a pressão de políticos locais, incluindo de Tamil Nadu ministro-chefe. A mídia local disse que pode ter sido motivada por eleições estaduais próximas. Historiadores tâmeis reivindicam a legalidade do esporte  que dizem que remonta ao século II dC e antecede os matadores espanhóis.

Mas, a TV anuncia o debate que será feito na noite de 08/01/16 para decidirem se a liberação do evento será definitivo.



Agora, se quiserem ler todos os detalhes sobre a patifaria toda, vejam nesta nossa postagem de 2014 : Jallikattu , a farra do boi da India, deve estar rolando adoidado

4 comentários:

  1. O que dizer de toda essa boçalidade? Somos os seres mais evoluídos do planeta? Que outra espécie é capaz de tantas e tantas atrocidades, de uma imaginação infinita para a crueldade? Essa podridão toda está dentro do 'serumano", e, sem leis , sem regras, sem controle, sem educação para a vida, os boçais se sentem livres para aterrorizar, torturar e matar os mais fracos e os inocentes, como os animais. De que serve tanta religião que nunca faz o principal que é ensinar a ter compaixão? E ainda dizem que somos feitos à imagem de Deus...está aí mais uma prova da arrogância e prepotência humanas e de sua imensa criatividade para se autopromover e se dar o direito de destruir e consumir tudo, se apropriar e tirar vantagem de tudo e todos, dominar, lucrar e fazer sofrer.
    Pelo fim da boçalidade.

    Marilene Leão

    ResponderExcluir
  2. O que dizer de toda essa boçalidade? Somos os seres mais evoluídos do planeta? Que outra espécie é capaz de tantas e tantas atrocidades, de uma imaginação infinita para a crueldade? Essa podridão toda está dentro do 'serumano", e, sem leis , sem regras, sem controle, sem educação para a vida, os boçais se sentem livres para aterrorizar, torturar e matar os mais fracos e os inocentes, como os animais. De que serve tanta religião que nunca faz o principal que é ensinar a ter compaixão? E ainda dizem que somos feitos à imagem de Deus...está aí mais uma prova da arrogância e prepotência humanas e de sua imensa criatividade para se autopromover e se dar o direito de destruir e consumir tudo, se apropriar e tirar vantagem de tudo e todos, dominar, lucrar e fazer sofrer.
    Pelo fim da boçalidade.

    Marilene Leão

    ResponderExcluir
  3. O que dizer de toda essa boçalidade? Somos os seres mais evoluídos do planeta? Que outra espécie é capaz de tantas e tantas atrocidades, de uma imaginação infinita para a crueldade? Essa podridão toda está dentro do 'serumano", e, sem leis , sem regras, sem controle, sem educação para a vida, os boçais se sentem livres para aterrorizar, torturar e matar os mais fracos e os inocentes, como os animais. De que serve tanta religião que nunca faz o principal que é ensinar a ter compaixão? E ainda dizem que somos feitos à imagem de Deus...está aí mais uma prova da arrogância e prepotência humanas e de sua imensa criatividade para se autopromover e se dar o direito de destruir e consumir tudo, se apropriar e tirar vantagem de tudo e todos, dominar, lucrar e fazer sofrer.
    Pelo fim da boçalidade.

    Marilene Leão

    ResponderExcluir
  4. Só gente primitiva que pelo jeito ainda não saiu do século II pode chamar essa selvageria de esporte.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪