14/11/2015

Na Índia as vacas sagradas viram um perigoso debate religioso

Para defender as vacas, os hindus metem bronca..... eu adoro ler isto embora as coisas não sejam bem assim.... e os machos, o que eles fazem com eles?
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
---------------

Quase toda noite, no deserto de Rajasthan, um grupo de jovens hindus armados com paus esperam vigilantes à espreita de suspeitos de tráfico de gado, prontos para proteger os animais que na Índia são considerados sagrados pela maioria de religião hindu.

O líder do grupo que se intitula “Gau Raksha Dal”, que quer dizer pelotão de proteção às vacas, relata: “Contrabandistas frequentemente abrem fogo e tentam nos matar. Eu mesmo já fui ameaçado
várias vezes, mas não me importo, meu coração bate apenas pela minha querida mãe vaca”



O abate e o consumo de carne de vaca são proibidos em Rajasthan e outros estados da Índia, que oficialmente é secular e tem populações muçulmanas e cristãs substanciais.

Mas a recente morte de três muçulmanos suspeitos de comer vacas tem aumentado o receio de agravamento de violência contra minorias religiosas. O debate se acentuou depois que o governo nacionalista hindu venceu as eleições em maio e o governo vem sendo acusado de não controlar os conservadores indus.

Dezenas de cientistas, atores e cineastas tem protestado contra a violência que inclui o recente assassinato de um intelectual secular. Uma família foi atacada após falsos rumores de que tinham carne em casa, o pai foi espancado até a morte e o filho ficou gravemente ferido. Um motorista de caminhão também foi assassinado por suspeita de contrabando. Críticos dizem que os conservadores hindus mais radicais ficaram encorajados com a vitoria esmagadora do partido Modi.


O pelotão de proteção às vacas cresceu para cerca de 20.000 membros entre agricultores, advogados e professores com uma eficiente rede de informantes rondando as principais estradas.

Um importante lider muçulmano declarou “É preocupante ver pessoas comuns tomando a lei em suas mãos. Os radicais possuem capangas e vão por aí dizendo que não precisam de tribunais.”  O pelotão geralmente usa o espancamento para fazer justiça mas seu líder mais radical defende que quem come carne tenha sentença de morte.

Uma noite um motorista foi parado transportando vacas e só conseguiu escapar mostrando documentos que provavam que seu destino era uma fábrica de laticínios e não um contrabando para Bangladesh onde a demanda por carne é alta. 


As escrituras hindus dizem que 330 milhões de deuses e deusas residem em uma vaca.
Em Kerala, no sul, e no nordeste, áreas com grandes populações cristãs, a carne é legal e amplamente consumida, mas no Rajasthão é crime inafiançável e em Maharashtra os infratores podem ser presos por até cinco anos. Ainda assim o contrabando de vacas para Bangladesh, de maioria muçulmana, prospera.

O pelotão se posiciona: Para nós é uma questão de vida ou morte, quando vemos as vacas sendo enfiadas em caminhões nosso sangue ferve. Ficamos muito nervosos e nada nos impede de ensinar uma lição a esses traficantes.

2 comentários:

  1. Não posso criticá-los porque se eu estivesse lá, faria parte do pelotão de proteção às vacas. Aqui, vegetarianos são extremamente criticados e até vítimas de zombaria por não comer carne de animais assassinados.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪