16/11/2015

Após resgate de voluntários, animais são cuidados e reencontram seus donos

Tem gente que nos fazem acreditar na vida, não? Carla Sassi e todos aqueles voluntários que estão lá em Minas socorrendo os animais vítimas do rompimento de barragem estão nesta classificação, né mesmo?  

Acompanhem tudo no face dela e no da AOPA - Associação Ouropretana de Proteção Animal 


O Domingo Espetacular fez uma matéria linda sobre o trabalho desta gente valorosa, mas, ainda não colocaram no ar. Assim que puder, coloco aqui no blog. Olha que foto linda. Digam a autoria, se souberem?



UOL Notícias - 13/11/15
Em meio ao resgate por desaparecidos após o rompimento das barragens Santarém e Fundão, em Bento Rodrigues (MG), veterinários voluntários resgatam animais domésticos e cuidam deles por tempo indeterminado. Até a tarde de quarta-feira (11), foram recolhidos cerca de cem cachorros e
20 gatos, mas a previsão é que, até o fim das buscas, esse número dobre. Alguns desabrigados que conseguiram se instalar na casa de familiares optaram por já levar seus animais, mas aqueles que estão hospedados em hotéis do centro de Mariana (MG) mantiveram-nos sob o tratamento dos voluntários, já que os estabelecimentos não permitem a entrada dos bichos de estimação. Uma das vítimas dá um relato emocionante de como encontrou sua cadelinha. Leia mais.
-------------------------------
Facebook de Carla Sássi
Bom dia domingo... Depois de 10 dias de trabalhos em Mariana, Hj vou em casa ver minha família, amigos e bichos... Amanhã retorno! Sao mtas histórias tristes e de superação a serem contadas...
Para acalmar um pouco os corações Dos protetores, informo que todos os animais resgatados estão finalmente tendo um pouco de dignidade. A equipe a frente do trabalho é extensa e multidisciplinar, estamos dormindo na Arena cerca de 4h por noite, usando roupas q vieram nas doações pq perdemos as nossas... mesmo assim ninguém desanima. No galpão estão hj 70 cães (todos avaliados, vermifugados, separados por tamanho ou tutor, encoleirados com scalibor, bem alimentados e identificados com plaquinhas e fichas individuais...) passeiam todos os dias e mtos tutores estão vindo passar um tempo com seus animais. Estão tbm no galpão 9 gatos, 170 aves, 6 equinos. Mtos animais de Grande porte ainda estão sendo alimentAdos todos os dias a Campo, até q possam ser remanejados.
Ainda existem mtos animais a serem resgatados, mas o acesso ainda é mto complicado...mesmo assim diariamente a equipe vai a Campo em cerca de 6 caminhonetes carregadas com ração, feno, silagem e Medicamentos. E retornam com mtos animais.
Os voluntários que estão ajudando no galpão estão sendo fantásticos.
Agradeço imensamente todos q doaram e q tiraram um tempo para ajudar os animais de Mariana. O trabalho NAO tem data para acabar!
Agradecimento especial aos meus amigos que estão presentes na Cidade e tbm aqueles que vieram ajudar em algum momento! Arthur Nascimento Thauan Carraro de Barros Marilyn Nascimento Jussara Iara Luana Neves Aopa ProteçãoAnimal Luciana Salles Jônatas Honório Mendonça Esveraldo Carlos Eduardo Emerson Assis Glaison Silva Valeria Almeida Dayene Carneiro Dreison Ferreira Guimarães Gaby Liguori Amelia Leybonz Débora Direitos Animais Val Consolação Cecília Barreto Daysa Linhares Roberto L Silva Silva marquinhos Noraldino Junior Alessandra Sayegh Arreguy Silva e toda equipe!
Gratidão!
Voluntários interessados em ajudar e doar, falar com Ana Liz
------------------------------------
Nesta matéria do Jornal O Tempo tem várias fotos e um texto muito legal
TRAGÉDIA EM MARIANA - A dor de quem perdeu animais de estimação no mar de lama

3 comentários:

  1. É na forma de bênçãos que Deus aplaude estes humanos bons, quase anjos; eu disse quase?

    ResponderExcluir
  2. E os outros animais? As galinhas, cavalos, cabras, etc...onde estão?

    ResponderExcluir
  3. Gente, ter o reconhecimento do nosso pet - como o caso dito - não há nada que se compare. Só um trabalho feito com o coração pode dar resultados assim. Parabéns a equipe, os voluntários e todos os envolvidos que fizeram parte desse sucesso.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪