21/10/2015

O abatedouro de Alés é fechado após a difusão de um vídeo chocante - França

Que coisa louca, meu Deus!!!!!! Assine a PETIÇÃO da ONG francesa que está lutando contra o abate de animais. Nosso leitor Nelson, que andava sumido, nos mandou a matéria.
----------------------------------
O mundo inteiro está em desagregação, em involução. Até em paises, teóricamente desenvolvidos, se cometem estas barbáries. O abatedouro de Alés (França) fechado após a difusão de um vídeo chocante.

 (Atenção: as imagens são fortes).

Cavalos cortados enquanto ainda vivos, bovinos mal entorpecidos e suspensos por uma só pata, porcos mortos em câmara de gás que retomam a consciência na cela de abate. A investigação
da associação L214 denunciou os métodos de execução dos animais praticados no estabelecimento. O “prefeito reagiu rapidamente”

Imagens que dão náusea. “Eu nunca vi imagens tão duras”, previne Sébastien Arsac, porta-voz da L214. A associação de defesa de animais difundiu os vídeos do abatedouro de Alès, na região de Gard, filmadas por câmeras fixas instaladas dentro do estabelecimento. Durante cerca de 10 dias, uma cinquentena de horas de filmes foram desta maneira realizados. A associação em seguida divulgou os vídeos chocantes.

A prefeitura não demorou em reagir. Pouco depois da difusão das imagens, o prefeito de Alès, Max Roustan (Les républicains), « comovido por essas imagens, decide pelo fechamento imediato do estabelecimento, como medida de precaução, assim como o início de uma investigação administrativa interna sobre “eventuais descumprimento das normas de abate de animais”.

Matéria completa em: Le Figaro Fr

4 comentários:

  1. E assim em todo mundo,pessoas que trabalham em abatedouros não são pessoas normais,como alguém pode ter tanta maldade.

    ResponderExcluir
  2. Assinei e só. Ver imagens ou algo mais, só aumentará minha revolta e frustração por não ter poder para fazer algo grandioso o suficiente para ajudar a todos os animais.

    ResponderExcluir
  3. Incapaz de assistir o vídeo pois informava que as imagens são fortes mas eu sou fraca.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪