Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
----------------------------------
A atriz e símbolo sexual francesa Brigitte Bardot encaminhou ao presidente François Hollande, um pedido pela emissão de um "perdão presidencial" para centenas de cabras da raça Alpina, em vias de serem abatidas por causa de uma infecção.
A atriz e ativista de direitos dos animais disse que medidas "humanitária", tais como a
vacinação devem ser usadas para tratar as cabras.
A infecção da brucelose - o que pode causar sintomas de gripe duradouros em seres humanos - já causou o abate de 70 cabras da montanha desde quinta-feira.
Cerca de mais 200 animais da região de Chamonix nos Alpes estão ameaçados de morte para evitar a propagação da infecção. Em 2013, 200 foram abatidos após a infecção ter sido encontrada em duas crianças que tinham comido queijo feito de leite de cabra infectado.
Em uma carta aberta, publicada no site de sua instituição de caridade de direitos dos animais, a senhorita Bardot, de 81 anos, pediu ao presidente francês para poupar as cabras.
"Ao ordenar o abate o prefeito [o funcionário local sênior] condenou indivíduos de uma espécie protegida à morte", escreveu ela. "Peço-lhe para conceder um perdão presidencial para as 400 cabras sob ameaça em Bargy.
Brigitte Bardot foi um dos maiores símbolos sexuais dos anos 60 e se gabava de ter tido 100 amantes, incluindo mulheres. Ela desistiu de sua carreira na década de 80 e voltou-se para o bem-estar animal, após a criação de sua organização beneficente, a Fundação Brigitte Bardot.
Desde então, ela liderou uma séria de campanhas de alto perfil. Este verão ela pediu ao ministro do Meio Ambiente da Austrália para salvar dois milhões de gatos selvagens, a fim de proteger as espécies nativas ameaçadas. Em julho, ela escreveu uma carta ao gato do estilista Karl Lagerfeld, Choupette, em uma tentativa de persuadir Lagerfeld a parar de usar peles em suas coleções.
Quem substituirá essa mulher maravilhosa quando ela deixar esse plano? Ela nunca desiste.
ResponderExcluir