Adorei ler o detalhe: "primeira vez que alguém entra numa prisão por este tipo de crime em Espanha".
Espero que seja a primeira de muitas outras vezes, pois, pode ser uma forma findar a crueldade contra animais. A dificuldade maior parece ser o criminoso cumprir a pena...
Este crime aconteceu em 2012 e só agora o cara vai cumprir a pena. A foto aí ao lado é do desgraçado e do animal. Reprodução do vídeo abaixo.
------------------------------------------------Espero que seja a primeira de muitas outras vezes, pois, pode ser uma forma findar a crueldade contra animais. A dificuldade maior parece ser o criminoso cumprir a pena...
Este crime aconteceu em 2012 e só agora o cara vai cumprir a pena. A foto aí ao lado é do desgraçado e do animal. Reprodução do vídeo abaixo.
Pela primeira vez em Espanha, um homem foi condenado a pena de prisão por maus-tratos a animais. Eugénio Sanchez espancou um cavalo até à morte e vai oito meses para a cadeia.
O crime foi confessado em tribunal. Eugénio Sanchez, de 41 anos, residente em Manacor, Maiorca, admitiu que matou o seu cavalo à paulada, porque o animal não tinha conseguido uma boa classificação numa competição equestre.
Para a Justiça espanhola, "a morte atroz deste cavalo de corridas na sua própria quadra do hipódromo é uma aberração no século XXI". O acordão, datado de 21 de setembro e agora avançado pela imprensa, salientou a crueldade do crime, uma morte dolorosa e lenta, "apenas porque se aborreceu com uma corrida má de Sorky", o cavalo.
Nesse sentido, o tribunal negou o pedido de transformação da pena de prisão em trabalhos em prol da comunidade e confirmou a pena efetiva de oito meses no estabelecimento prisional de Palma.
Sorky tinha seis anos. Competiu em 112 corridas. Conquistou 24 troféus. Rendeu quase seis mil euros ao homem que o matou. Segundo Silvia Barquera, presidente do partido de defesa dos animais PACMA, é a primeira vez que alguém entra numa prisão por este tipo de crime em Espanha.
A juíza que ditou a sentença deste caso, avança o "El País", condenou um outro homem a um ano de prisão por ter deixado o seu cão morrer à fome. A sentença foi conhecida em maio passado, mas o condenado ainda não começou a cumprir a pena.
Fonte: Jornal de Notícias
____________________________
Outra matéria. Jornal El País
Un hombre ingresa en la cárcel de Palma por matar a golpes a su caballo
____________________________
Outra matéria. Jornal El País
Un hombre ingresa en la cárcel de Palma por matar a golpes a su caballo
É INCONCEBIVEL UMA ATITUDE DESSAS VINDAS DE UM RACIONAL....DEVERIA FICAR MAIS TEMPO NA CADEIA PARA PAGAR PELA DOR QUE FEZ O ANIMAL PASSAR.......ELE ESQUECEU OS TROFEUS QUE O CAVALO GANHOU....SÓ VIU A HORA QUE PERDEU.....MALDOSO...DESALMADO.......ELE DEVE SER PROIBIDO DE TER NOVOS ANIMAIS E ANDAR SOBRE ELES...EM CORRIDAS OU SEJA O QUE FOR......VÁ PLANTAR BATATAS SEU GROSSO....♥CADEIA PARA TODOS QUE TENTAREM PENSAR EM ALGO ASSIM.♥
ResponderExcluirJá é uma vitória, mas ainda é lamentável ter que conviver com um sujeito desse tipo.
ResponderExcluirLamento pelos seres humanos que compõem a "sagrada família" deste desumano, principalmente os bebês, os idosos e animais de estimação (?) porque entre quatro paredes tudo é possível, vai saber. Melhor seria que ele morasse sozinho em alguma gruta na floresta mas ai das árvores e flores que estivessem à sua frente ou dos passarinhos que viessem "perturbar" o sono deste bárbaro.
ResponderExcluirCadeia? Tinham mais é espancar esse fdp até ele ficar agonizando.
ResponderExcluirApenas a lei de Talião seria adequada a esse monstro.
ResponderExcluirA pena foi muito branda. Não vai servir de alerta para os muitos outros covardes iguais a esse espanhol.
ResponderExcluirComo sempre estou muda, sem palavras, diante de tanta bestialidade, crueldade, desse psicopata.
ResponderExcluirSó Deus sabe o quanto eu gostaria que o pobre cavalo tivesse dado um coice certeiro na cabeça do desgraçado humano que o espancava até a morte.
ResponderExcluirMônica Luz - RJ
Esse verme é um doente. Merecia ficar isolado da sociedade. Algo na Espanha está começando a mudar. Tomara. Chega de ver tantas coisas ruins feitas com animais nesse país.
ResponderExcluirfdp, esse lixo nao tinha que ser preso, tinha era que ser surrado ate morte!
ResponderExcluirLamentável que alguém, a despeito do que fez ao animal que tanto financiou suas férias, carros e champanhe, tenha se enchido de ódio e praticado crime horrendo.
ResponderExcluirQue a pena o faça refletir sobre seus comportamentos e atitudes (aliás, o que toda prisão deveria fazer)
Alerto aqui que, se esse Sr. tem mulher e filhos que os mesmos não cometam um deslize, um erro ou equívoco na vida, porque certamente terão, por princípio de lógica comportamental, o mesmo e triste fim do subjugado cavalo.
Fdp, CAPADO, safado....foi pouco . Devia ser espancado tbém.Filho duma rapariga.
ResponderExcluirNeusa
Pobre animal, morreu sem saber porque estava sendo maltratado. Absurdo e lastimável que os instintos dos humanos cheguem ao ponto de extravasar sua maldade dessa forma. A justiça humana foi feita, mas a divina não se faz por esperar. Enqto humanos, temos que pedir muito perdão aos nossos irmãos menores por perpetrarmos tanto sofrimento a eles.
ResponderExcluirFalam dos chineses, mas espanhóis, australianos, brasileiros e outros não ficam atrás. Espero que o ato não seja esquecido, que não se repita, apesar da pena branda que este parasita recebeu. Ele deveria perder todos os troféus e o dinheiro ganho através do cavalo.
ResponderExcluirSabe o que é pior? O fato de alguém ter presenciado e não ter feito nada para impedi-lo.