26/10/2015

Espanhol preso por espancar cavalo até à morte porque perdeu a corrida - Espanha

Adorei ler o detalhe: "primeira vez que alguém entra numa prisão por este tipo de crime em Espanha"

Espero que seja a primeira de muitas outras vezes, pois, pode ser uma forma findar a crueldade contra animais.  A dificuldade maior parece ser o criminoso cumprir a pena...   

Este crime aconteceu em 2012 e só agora o cara vai cumprir a pena. A foto aí ao lado é do desgraçado e do animal. Reprodução do vídeo abaixo.
------------------------------------------------
----------------------
Pela primeira vez em Espanha, um homem foi condenado a pena de prisão por maus-tratos a animais. Eugénio Sanchez espancou um cavalo até à morte e vai oito meses para a cadeia.

O crime foi confessado em tribunal. Eugénio Sanchez, de 41 anos, residente em Manacor, Maiorca, admitiu que matou o seu cavalo à paulada, porque o animal não tinha conseguido uma boa
classificação numa competição equestre.

Para a Justiça espanhola, "a morte atroz deste cavalo de corridas na sua própria quadra do hipódromo é uma aberração no século XXI". O acordão, datado de 21 de setembro e agora avançado pela imprensa, salientou a crueldade do crime, uma morte dolorosa e lenta, "apenas porque se aborreceu com uma corrida má de Sorky", o cavalo.

Nesse sentido, o tribunal negou o pedido de transformação da pena de prisão em trabalhos em prol da comunidade e confirmou a pena efetiva de oito meses no estabelecimento prisional de Palma.

Sorky tinha seis anos. Competiu em 112 corridas. Conquistou 24 troféus. Rendeu quase seis mil euros ao homem que o matou. Segundo Silvia Barquera, presidente do partido de defesa dos animais PACMA, é a primeira vez que alguém entra numa prisão por este tipo de crime em Espanha.

A juíza que ditou a sentença deste caso, avança o "El País", condenou um outro homem a um ano de prisão por ter deixado o seu cão morrer à fome. A sentença foi conhecida em maio passado, mas o condenado ainda não começou a cumprir a pena.

Fonte: Jornal de Notícias
____________________________

Outra matéria. Jornal El País
Un hombre ingresa en la cárcel de Palma por matar a golpes a su caballo

14 comentários:

  1. É INCONCEBIVEL UMA ATITUDE DESSAS VINDAS DE UM RACIONAL....DEVERIA FICAR MAIS TEMPO NA CADEIA PARA PAGAR PELA DOR QUE FEZ O ANIMAL PASSAR.......ELE ESQUECEU OS TROFEUS QUE O CAVALO GANHOU....SÓ VIU A HORA QUE PERDEU.....MALDOSO...DESALMADO.......ELE DEVE SER PROIBIDO DE TER NOVOS ANIMAIS E ANDAR SOBRE ELES...EM CORRIDAS OU SEJA O QUE FOR......VÁ PLANTAR BATATAS SEU GROSSO....♥CADEIA PARA TODOS QUE TENTAREM PENSAR EM ALGO ASSIM.♥

    ResponderExcluir
  2. Já é uma vitória, mas ainda é lamentável ter que conviver com um sujeito desse tipo.

    ResponderExcluir
  3. Lamento pelos seres humanos que compõem a "sagrada família" deste desumano, principalmente os bebês, os idosos e animais de estimação (?) porque entre quatro paredes tudo é possível, vai saber. Melhor seria que ele morasse sozinho em alguma gruta na floresta mas ai das árvores e flores que estivessem à sua frente ou dos passarinhos que viessem "perturbar" o sono deste bárbaro.

    ResponderExcluir
  4. Cadeia? Tinham mais é espancar esse fdp até ele ficar agonizando.

    ResponderExcluir
  5. Apenas a lei de Talião seria adequada a esse monstro.

    ResponderExcluir
  6. A pena foi muito branda. Não vai servir de alerta para os muitos outros covardes iguais a esse espanhol.

    ResponderExcluir
  7. Como sempre estou muda, sem palavras, diante de tanta bestialidade, crueldade, desse psicopata.

    ResponderExcluir
  8. Só Deus sabe o quanto eu gostaria que o pobre cavalo tivesse dado um coice certeiro na cabeça do desgraçado humano que o espancava até a morte.
    Mônica Luz - RJ

    ResponderExcluir
  9. Esse verme é um doente. Merecia ficar isolado da sociedade. Algo na Espanha está começando a mudar. Tomara. Chega de ver tantas coisas ruins feitas com animais nesse país.

    ResponderExcluir
  10. fdp, esse lixo nao tinha que ser preso, tinha era que ser surrado ate morte!

    ResponderExcluir
  11. Lamentável que alguém, a despeito do que fez ao animal que tanto financiou suas férias, carros e champanhe, tenha se enchido de ódio e praticado crime horrendo.
    Que a pena o faça refletir sobre seus comportamentos e atitudes (aliás, o que toda prisão deveria fazer)

    Alerto aqui que, se esse Sr. tem mulher e filhos que os mesmos não cometam um deslize, um erro ou equívoco na vida, porque certamente terão, por princípio de lógica comportamental, o mesmo e triste fim do subjugado cavalo.

    ResponderExcluir
  12. Fdp, CAPADO, safado....foi pouco . Devia ser espancado tbém.Filho duma rapariga.

    Neusa

    ResponderExcluir
  13. Pobre animal, morreu sem saber porque estava sendo maltratado. Absurdo e lastimável que os instintos dos humanos cheguem ao ponto de extravasar sua maldade dessa forma. A justiça humana foi feita, mas a divina não se faz por esperar. Enqto humanos, temos que pedir muito perdão aos nossos irmãos menores por perpetrarmos tanto sofrimento a eles.

    ResponderExcluir
  14. Falam dos chineses, mas espanhóis, australianos, brasileiros e outros não ficam atrás. Espero que o ato não seja esquecido, que não se repita, apesar da pena branda que este parasita recebeu. Ele deveria perder todos os troféus e o dinheiro ganho através do cavalo.
    Sabe o que é pior? O fato de alguém ter presenciado e não ter feito nada para impedi-lo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪