Recentemente, o mundo resolveu a dar atenção ao que repetimos há dezenas de anos. Detalhe é que alguns tentam negar ao defender a industria da carne... urgh!!!!! Fazer o quê? Agora, alem da matéria abaixo, separei mais quatro para colocarmos em prática o que vimos aprendendo. Confiram:
---------------------
Paris, 26 Out 2015 (AFP) - Associações vegetarianas e veganas afirmaram nesta segunda-feira que a publicação de um estudo que relaciona certos cânceres ao consumo de carne vermelha e embutidos legitima seu combate em favor de dietas alternativas à alimentação com carnes.
"Quantas crises alimentares nós devemos enfrentar antes que as pessoas se deem conta de
que as proteínas animais não são boas para nós", reagiu Jasmijn de Boo, presidente da Vegan society, organização criada em 1944 com sede na Grã-Bretanha.
"A salmonela nos anos 1980, a 'vaca louca' nos anos 1990, a febre aftosa nos anos 2000, a carne de cavalo há dois anos e agora isso: não adianta passar de uma carne para outra. É mais saudável e melhor para o meio ambiente e para os animais ser vegano", disse à AFP o líder da associação que prega a exclusão total de todos os produtos de origem animal da alimentação, mesmo o leite e o queijo.
"Mais do que reduzir nosso consumo (de produtos à base de carne), nós devemos retirá-los completamente da nossa dieta. Existem muitas alternativas", estimou.
Em nome da União Europeia dos Vegetarianos, que aceitam os produtos à base de leite, Renato Pichler declarou estar "contente que a OMS tenha aceito a conexão entre o consumo de carnes e certos cânceres".
Para Brigitte Gothière, pota-voz da organização L214, que também prega a ausência total de produtos de origem animal da alimentação em nome do respeito aos seres vivos, "o estudo da OMS é mais um argumento em favor de uma alimentação que exclui os produtos à base de carne".
"As dietas veganas são normalmente criticadas pelos médicos, mas este estudo mostra que ser vegano também nos protege de algumas doenças", alfinetou.
Diante da pecuária extensiva, "a questão da ética face aos animais se impõe cada vez mais, talvez até mais do que a questão da saúde", acrescentou Brigitte Gothière.
A Agência Internacional para a Pesquisa sobre o Câncer (IARC), uma agência da Organização Mundial da Saúde (OMS), colocou o consumo excessivo de carnes processadas, como embutidos ou frios, no Grupo 1 de risco de levar ao desenvolvimento de câncer, principalmente o colorretal.
Entre os cânceres mais frequentemente associados à carne, aparecem o câncer colorretal e em quantidade menor, os cânceres de próstata e do pâncreas, segundo o estudo.
FONTE: UOL
Qdo os vegetarianos alertavam p/o risco do consumo de carne p/os humanos e o sofrimento dos animais nos taxavam de RADICAIS e ninguém acreditava, quem sabe agora somos acreditados.
ResponderExcluirSabiam que a Fátima Bernardes desistiu de fazer comercial do frigorífico, depois dessa notícia? http://180graus.com/noticias/fatima-bernardes-deixa-de-anunciar-presunto-apos-o-alerta-sobre-cancer
ResponderExcluirEla não pensou na dor e sofrimento dos animais, pensou em sua imagem. Como diz um velho ditado: "Pimenta só arde nos olhos dos outros".
Até onde sei ela não fará apenas propaganda sobre os tipos de carnes que elogiava anteriormente: linguiças e presuntos - continua a fazer sobre as pobres aves, com aquela sua cara de lua cheia que, de tanto comer carne, está cada vez maior e mais feia. Quanto ao câncer, ele é apenas a ponta do iceberg. Creio que com tão absurda dosagem de antibióticos, hormônios, herbicidas, pesticidas e afins, nem a própria indústria tem a exata noção de todo o malefício que essa verdadeira bomba causa a nós, humanos.
ResponderExcluir