15/09/2015

O touro que implorou ajuda

Como podem sentir prazer ao torturar um animal deste jeito, meu Deus? que "serumanos" são estes? e olha, estas pessoas vivem em países chamados de primeiro mundo como França, Espanha, Portugal.... Claro que temos touradas em ouros países, mas, o povo é mediocre.... Este episódio, segundo informações no facebook, ocorreu na França.... em dias atuais.... Céus!!!!!
----------------------------------------

Todos os que lutam pela abolição da tauromaquia sabem que para fazer face a esse mundo cruel e sanguinário há que criar uma barreira para protecção da saúde mental.

No entanto, por mais protegidos que possamos estar casos existem, em que a barreira que levou tantos anos a construir consegue sofrer mossa. O vídeo que se segue é um exemplo disso e desde já advertimos que as imagens são brutais e chocantes.


touro com patas partidas por Protouro

Para quem afirma que ninguém ama mais os touros que os aficionados, as imagens demonstram esse “amor”, e ao mesmo tempo a cobardia dos tauricidas que perante um touro com patas partidas e em profundo sofrimento nem sequer ousam sair da trincheira para pôr um ponto final na sua agonia.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

6 comentários:

  1. COVARDES, NÃO DEVIA FALAR ISSO, MAS COMO É EM PLENO SÉCULO 21 AINDA TEM IMBECIS PARA APLAUDIR UMA COVARDIA DESSAS... COMO PODE O SER QUE SE DIZ HUMANO FAZER E AINDA FALA QUE AS ARENAS ROMANAS ACABARAM...

    ResponderExcluir
  2. Não é para trazer polêmica, menos ainda ficar de bola de neve na web, mas não aceito que por não estarem na Europa quem assiste essas atividades brutais são medíocres ("Claro que temos touradas em ouros países, mas, o povo é mediocre.... ").

    Fica parecendo que franceses e espanhóis, apesar de curtirem tourada e toda a crueldade nela existente, são pessoas mais dignas do que as da Colômbia, México e de outros países que "não seriam do 1o Mundo". Tanto não aparentam ser que esse episódio do post ocorreu na França!

    É chato e decepcionante, para caramba, ler algo assim que não me remeta à xenofobia ou racismo... Putz, vamos fazer da Causa algo que ultrapasse símbolos, hierarquias e classes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei o que vc. interpreta como medíocre. Vou ajudar com um dos significados: "Que está entre o grande e o pequeno". Outros significados? pequeno, mediano, sofrível, etc....

      Quando se fala em países de primeiro mundo, evidentemente, que é por serem "civilizados" bem antes do que nós, os medíocres.

      Minha análise, longe de ser xenofobia ou racismo (?) como citou, é em função da cultura dos povos. Evidentemente, que em termos culturais, a Europa está muito a frente, ou deveria estar.

      Por ex.: o metrô mais antigo do mundo está em Londres (1863) e no entanto, apesar da primeira ONG de proteção animal, também, ser inglesa, o Reino Unido ainda pratica caça.... Então, porque vc. questiona diante do meu espanto?

      Eu entendo (embora não aceite) um povo medíocre que promove espetáculos de crueldade contra animais como touradas. Não estariam eles em uma etapa de evolução? não estariam eles cursando uma escola de homens mais sensíveis? Mas, não é assim..... povos que tem toda tecnologia a disposição, leis, saúde e educação de qualidade, não agem como civilizados quando diante de um espetáculo como as touradas....

      Contraste típico: nosso país está na linha do medíocre, mas, apesar de localizado na América do Sul onde a influência espanhola predominou culturalmente, não admite a existência de touradas. É certo que tivemos touradas aqui no Rio de Janeiro até o início do século 19. http://diariodorio.com/historia-das-touradas-no-rio-de-janeiro/ , mas, hoje o povo brasileiro não admite tamanha crueldade, embora, tenha que engolir rodeios, vaquejadas e farra do boi.

      Aliás, outros contrastes sempre cito no blog: os indianos reconhecidos pela sua espiritualidade, cometem verdadeiros massacres de animais em homenagens aos deuses. Como entender? Por isso sempre me espanto com a reação contraditória de um povo, nada mais. Se vc. está vendo mais que isto, reveja meus posts.

      Sempre destaco aspectos da civilização (conjunto de aspectos peculiares à vida intelectual, artística, moral e material de uma época, de uma região, de um país ou de uma sociedade) e da civilidade (conjunto de formalidades, de palavras e atos que os cidadãos adotam entre si para demonstrar mútuo respeito e consideração; boas maneiras, cortesia, polidez) de um povo.

      Excluir
  3. Estes humanos criminosos são pessoas que curtem sua família, amam suas mães e esposas beijam seus filhos, respeitam seus avós mas eu não conseguiria residir na casa deles nem respirar o mesmo ar, nem comer o mesmo alimento, nem partilhar o mesmo teto e nasceria neste lar apenas por castigo ou Karma.

    ResponderExcluir
  4. Por isso não acredito na misericórdia de um deus benevolente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus continua sendo benevolente, colega, enquanto Seus filhos continuam piores do que nunca; o livre arbítrio é a chave da casa entregue em mãos irresponsáveis, traidoras e assassinas que receberam a dádiva da vida para certamente fazer algo melhor do que isso. Deus continua sendo o mesmo Pai, misericordioso, justo e bom mas alguns humanos preferem ser demônios, opção deles.

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪