Olha, gente, o professor agiu muito legal, mas, o que não entendi foi o cara que estava filmando sem fazer nada.... pô, a gente não sabe o final dos animais. Espero que ele fale hoje no programa Encontro da Fátima Bernardes. Se ainda não viu o vídeo, veja abaixo:
------------------------------------------
O que você faria se encontrasse cinco cães perambulando pelas pistas de uma movimentada rodovia da da Grande São Paulo, colocando as suas vidas e a dos motoristas em risco, onde trafegam carros, ônibus e caminhões em alta velocidade?
Ao ver essa situação, o professor Murilo Germano Ferreira, 30 anos, decidiu agir, de forma segura e
responsável, para ajudar os caninos em perigo, sinalizando pelo acostamento para que os veículos desacelerassem até parar e pudesse tocar os animais até a outra margem da via, ilesos, e distantes da estrada.
responsável, para ajudar os caninos em perigo, sinalizando pelo acostamento para que os veículos desacelerassem até parar e pudesse tocar os animais até a outra margem da via, ilesos, e distantes da estrada.
Tudo aconteceu na quarta-feira (9/9), por volta das 12h30, na Rodovia Raposo Tavares, na altura de Vargem Grande Paulista, sentido Capital. Murilo saiu de sua residência, em Ibiúna, e ia de motocicleta para o trabalho, na Escola Municipal José Arnaldo Mellone, no Centro de Embu das Artes, quando se deparou com a cena de vários cães próximos à pista expressa. Por conta disso, houve uma redução brusca de velocidade dos veículos à sua frente que, sob buzinas e freadas, jogaram-se para o lado. Logo, ele se viu obrigado a direcionar sua moto à outra pista para em seguida estacionar no acostamento com segurança.
“Foi instintivo e muito rápido, queria salvar os cães”, disse. “Aproveitei esse momento, com os carros em baixa velocidade, acenei com a mão para que parassem e logo tive a compreensão e adesão de todos e consegui espantar os bichos para longe dali”, completou Murilo, que ama animais, possui dois cachorros em casa e os trata como se fossem seus filhos.
A boa ação do professor foi gravada, por acaso, pela câmera do celular de um desconhecido que estava no local. Desde então, a repercussão do caso tem sido gigantesca, pois o vídeo com seu ato heróico se espalhou rapidamente pelas redes sociais, com 200 mil curtidas e 10 mil comentários no Facebook e milhares de contatos pelo WhatsApp. Além disso, tem recebido centenas de ligações por telefone e até convites de instituições para ser ativista em causas pela defesa dos animais.
O vídeo também atraiu a atenção da imprensa, com publicações no G1, R7 e SBT, e lhe rendeu um convite para uma entrevista no Programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, que ele concederá ao vivo, nesta terça-feira (15). “Se dependesse de mim, não procuraria a mídia, só estou fazendo isso por incentivo de amigos e familiares, que creem ser meu dever contar essa história bacana à sociedade”.
Murilo não imaginava que sua atitude, desprendida e espontânea, desencadearia tamanha notoriedade e admiração de muitos, inclusive dos pais de seus alunos, e se tornaria um exemplo para crianças e jovens. “O que eu fiz demonstra que as pessoas sentem falta de iniciativas mais humanas, solidárias e sem interesses oportunistas, numa época de individualismo”.
Fonte: Cidade Embu das Artes
Claro, esse homem merece todo o respeito de todos, parabéns amigo.
ResponderExcluirMuito bom. Já vi motorista atropelar de propósito e fugir.
ResponderExcluirA intenção foi linda, a coragem idem mas espantar os animais não adianta, eles retornam para o mesmo local principalmente quando estão "namorando"; ficam alheios ao perigo, mas lógico que sozinho o Murilo não poderia fazer mais do que isso, até mesmo se fosse apenas um cão, seria perigoso para ele e para o animal. Valeu principalmente pela repercussão e pelo exemplo muito mais do que pela ação. Parabéns, continue assim, você é 10.
ResponderExcluirEsse ser maravilhoso, esse exemplo de homem de verdade, pôs sua vida em risco para salvar aqueles animais, além de dar grande exemplo de cidadania e de bondade. Ele é muito mais que um professor!
ResponderExcluir