Várias pessoas filmando.... todas documentando tamanha crueldade contra os golfinhos.... por que o Japão não para com isto, meu Deus?
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
--------------------------------Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
Divulgado um vídeo de um golfinho lutando desesperadamente por sua vida, mostrando a criatura angustiada arremessando-se sobre a rochas em uma tentativa frenética para se manter vivo. O vídeo foi filmado por Ric O'Barry, fundador do Projeto Golfinho, em Taiji Cove no Japão, onde a cada ano milhares de golfinhos são caçados e abatidos.
O'Barry, que apareceu no documentário vencedor do Oscar The Cove, que atraiu a atenção mundial para a pequena cidade de Taiji, tem freqüentemente visitado a comunidade para protestar
contra a caça aos golfinhos.
contra a caça aos golfinhos.
O clipe mais recente do ambientalista mostra uma família dos golfinhos presa dentro das redes de caça, com alguns já tentando uma fuga. Um jovem macho é particularmente angustiado, e pode ser visto nadando nas águas rasas perto das rochas claramente desorientado. "Não é cultural, não é tradicional, o povo japonês historicamente nunca fez esse tipo de crueldade," O'Barry narra.
Se eu entrar na água e tentar ajudar esse animal serei preso imediatamente, a polícia está em todo o lugar. É uma angústia, diz O'Barry, encolhendo-se com a cena trágica.
"O golfinho está nas rochas, e estou de coração partido porque não posso entrar na água e ajudá-lo... Ele está rasgando sua pele, em pânico. Isso é horrível. " O jovem golfinho quase sem vida com seu corpo sendo atingido pelas ondas enquanto ele luta para permanecer vivo. Esta é uma visão terrível e extremamente cruel, diz O'Barry.
Caçadores em um barco tentam mover o jovem golfinho de volta para águas mais profundas, arrastando-o por suas barbatanas e empurrando-o através do oceano. No entanto, ele parece que desistiu da luta, afunda e rola incapaz de flutuar por mais tempo. A pobre criatura parece estar sofrendo muito antes de afundar no fundo do oceano. "Estes são os 50 homens mais cruéis do mundo", diz O'Barry.
Depois que o golfinho desaparece um mergulhador chega em outro barco. "Eles estão enviando mais de um mergulhador, provavelmente com uma faca para tirá-lo", diz O'Barry.
"Eu quase entrei na água e talvez devesse ter feito isso", acrescenta o ambientalista mais tarde, questionando se ele deveria ter arriscado a prisão para tentar salvar o mamífero.
Não existe povo bom,cada país com seu teor de crueldade em relação a animais,animais super inteligentes ,muito mais que o serumano passando por isso, Japão,China,Espanha,Dinamarca,Brasil..........tudo uma merda só.
ResponderExcluirNão importa o que o Japão faça para se mostrar como um país sério, civilizado, de primeiro mundo porque atitudes como essa nos enojam, envergonham demais. O Japão não é melhor e nem diferente de outros países que massacram animais, como disse o anônimo acima.
ResponderExcluirQueria ser um super herói...mas sendo vegano já é um começo.
ResponderExcluirEu teria entrado na água... conviver com essa cena pelo restante de minha "vida" não daria certo.
ResponderExcluir