16/09/2015

Golfinho desesperado tenta fugir do massacre em Taiji, no Japão

Várias pessoas filmando.... todas documentando tamanha crueldade contra os golfinhos.... por que o Japão não para com isto, meu Deus?
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
--------------------------------

Divulgado um vídeo de um golfinho lutando desesperadamente por sua vida, mostrando a criatura angustiada arremessando-se sobre a rochas em uma tentativa frenética para se manter vivo. O vídeo foi filmado por Ric O'Barry, fundador do Projeto Golfinho, em Taiji Cove no Japão, onde a cada ano milhares de golfinhos são caçados e abatidos.




O'Barry, que apareceu no documentário vencedor do Oscar The Cove, que atraiu a atenção mundial para a pequena cidade de Taiji, tem freqüentemente visitado a comunidade para protestar
contra a caça aos golfinhos.

O clipe mais recente do ambientalista mostra uma família dos golfinhos presa dentro das redes de caça, com alguns já tentando uma fuga. Um jovem macho é particularmente angustiado, e pode ser visto nadando nas águas rasas perto das rochas claramente desorientado. "Não é cultural, não é tradicional, o povo japonês historicamente nunca fez esse tipo de crueldade," O'Barry narra.

Se eu entrar na água e tentar ajudar esse animal serei preso imediatamente, a polícia está em todo o lugar.  É uma angústia,  diz O'Barry, encolhendo-se com a cena trágica.
"O golfinho está nas rochas, e estou de coração partido porque não posso entrar na água e ajudá-lo... Ele está rasgando sua pele, em pânico. Isso é horrível. " O jovem golfinho quase sem vida com seu corpo sendo atingido pelas ondas enquanto ele luta para permanecer vivo. Esta é uma visão terrível e extremamente cruel, diz O'Barry.

Caçadores em um barco tentam mover o jovem golfinho de volta para águas mais profundas, arrastando-o por suas barbatanas e empurrando-o através do oceano. No entanto, ele parece que desistiu da luta, afunda e rola incapaz de flutuar por mais tempo. A pobre criatura parece estar sofrendo muito antes de afundar no fundo do oceano. "Estes são os 50 homens mais cruéis do mundo", diz O'Barry.

 Depois que o golfinho desaparece um mergulhador chega em outro barco. "Eles estão enviando mais de um mergulhador, provavelmente com uma faca para tirá-lo", diz O'Barry.
"Eu quase entrei na água e talvez devesse ter feito isso", acrescenta o ambientalista mais tarde, questionando se ele deveria ter arriscado a prisão para tentar salvar o mamífero.

4 comentários:

  1. Não existe povo bom,cada país com seu teor de crueldade em relação a animais,animais super inteligentes ,muito mais que o serumano passando por isso, Japão,China,Espanha,Dinamarca,Brasil..........tudo uma merda só.

    ResponderExcluir
  2. Não importa o que o Japão faça para se mostrar como um país sério, civilizado, de primeiro mundo porque atitudes como essa nos enojam, envergonham demais. O Japão não é melhor e nem diferente de outros países que massacram animais, como disse o anônimo acima.

    ResponderExcluir
  3. Queria ser um super herói...mas sendo vegano já é um começo.

    ResponderExcluir
  4. Eu teria entrado na água... conviver com essa cena pelo restante de minha "vida" não daria certo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪