30/09/2015

Funcionário da RGE é flagrado espancando cachorro no Rio Grande do Sul

A matéria publicada no Brasil Post nos dá conta da agressão feita contra uma cadelinha que, simplesmente, latia para o homem que veio marcar a luz da casa. 

Agora, duas coisas: o dono da cachorra custou a pegar a bichinha para socorre-la e não colocou nada em seu face sobre processar o criminoso. Vai deixar barato? eu hein.....

Veja no final a NOTA da empresa dizendo que demitiu o funcionário. Isto é pouco!!!!!
----------------------------------------------
Um vídeo publicado na tarde de segunda-feira (28) mostra o momento exato em que um cachorro é agredido por um funcionário da Rio Grande Energia (RGE), no município de Cerro Largo, Rio Grande do Sul.

No vídeo publicado no perfil de João Luis Amaral, dono do animal, o funcionário da empresa de energia deposita o envelope e logo em sequência desfere uma golpes contra o cão utilizando uma espécie de vara.

João Luis Amaral
Hoje pela manhã, minha cusca foi atacada pelo entregador de contas da RGE. Isso mesmo, atacada com um bastão de forma que perdeu a consciência e demorou para restabelecer-se. Uma imagem servem mil palavras, assistam o vídeo e concluam. Não ví atitude de ataque por parte da cadela, tanto que o leiturista da RGE ENTRA no portão, faz seu serviço e vai embora, sem nunca tê-la maltratado ou reclamado da impossibilidade de leitura por causa dela. Notem aos 3 segundos que ele já havia alcançado a caixa postal antes do cusco chegar, e removeu a conta e apos bateu, com força desproporcional a atitude do suposto ataque. Os vídeo salvo das câmeras de segurança serão encaminhados à RGE. PS: Cliquem na "engrenagem" ao canto inferior direito para visualizar em alta definição, escolham 1080p 
Em nota enviada por e-mail, a RGE "se sente constrangida e lamenta a atitude do seu colaborador que agrediu um cão, sem qualquer motivo". A empresa informa que "o colaborador, que estava no período de experiência, já foi identificado e todas medidas legais cabíveis foram adotadas".
--------------------

Quem é o animal II?
Vídeo capturado de outra câmera de baixa resolução, pode-se observar a consequência das pauladas que o funcionário da RGE desferiu.
Posted by João Luis Amaral on Segunda, 28 de setembro de 2015
-----------------------
Abaixo a íntegra da nota oficial da Rio Grande Energia (RGE):
A Rio Grande Energia (RGE) vem por meio desta afirmar que condena e repudia qualquer tipo de violência e crueldade contra os animais. A RGE se sente constrangida e lamenta a atitude de seu colaborador que atuava em Cerro Largo que agrediu um cão, sem qualquer motivo, na manhã do dia 28 de setembro, enquanto executava seu trabalho. O colaborador, que estava no período de experiência, foi desligado da empresa na manhã desta terça-feira. Mais uma vez, a RGE reforça que essa não é uma prática de seus funcionários e também registra que fez contato pessoal com os proprietários da residência. A empresa se colocou à disposição da família para amenizar eventuais transtornos. A concessionária ainda reforça que este tipo de comportamento, bem como outros que estejam em desacordo com nosso Código de Ética e Conduta Empresarial e nossos princípios, não serão tolerados sob qualquer circunstância e que a sustentabilidade socioambiental é um dos pilares da estratégia corporativa da companhia.

3 comentários:

  1. O funcionário não foi demitido!

    http://portaldodog.com.br/cachorros/noticias/funcionario-da-rio-grande-energia-agride-cadela-e-o-momento-e-capturado-em-video/

    A decisão de mandar embora esse infeliz ou não, não compete á família, mas sim á empresa!!!!
    É muito fácil, senhora RGE, jogar toda a responsabilidade sobre a família que pode estar sendo ameaçada por essa desgraça humana. Assuma a SUA responsabilidade!
    A permanência deste DEMENTE no quadro de funcionários reflete a política da empresa que assim compactua com esta atitude!
    Cabe processo por maus tratos também!!!!!!
    Moradores da região! INADIMPLÊNCIA JÁ! Inadimplência até que TODAS as medidas legais cabíveis (conforme nota mentirosa) sejam tomadas!!!

    https://m.facebook.com/profile.php?id=407252026010657

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa eu afirmo: sou uma pessoa calma, cortês, educada, mas só até certo ponto. Ninguém toca em meus animais, ninguém se atreva a tentar entrar em minha casa sem ser convidado, pois garanto que vou defender meu território. Infelizmente as pessoas confundem educação com bobeira. Esta mulher nada fez, fosse comigo, aquele sujeito estaria ferrado, muito ferrado...

    ResponderExcluir
  3. É por atitudes como essa que este país está indo ladeira abaixo. O funcionário agride o animal sem NENHUMA justificativa e a empresa não toma providências? Como? Aqui vai uma sugestão ao proprietário do animal: Sr., tente de todas as formas legais reparar esse erro, mas se nada conseguir faça-o o Sr. mesmo. E tenho dito!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪