30/09/2015

Universitários chineses criticados por salvar filhotes enterrados vivos

Graças a Deus, uma nova geração está nascendo na China.... só assim mesmo para salvar os animais de tamanha crueldade e insensibilidade. E olha, o fato aconteceu numa Universidade onde supomos haver mentes mais inteligentes.....
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
--------------------------------
Os estudantes de uma universidade em Lanzhou, na China central, estão enfrentando uma reação inesperada depois de resgatar uma ninhada de cachorros.
Um grupo de segurança da Lanzhou University tinha enterrado os cães de rua vivos, como relatou o Diário do Povo Online.


No entanto, depois de desenterrar os cães e compartilhar o resgate em mídias sociais, os alunos foram
ridicularizados por suas ações por usuários da internet dizendo 'cães de rua merecem morrer'. 
Um dos socorristas revelou que o incidente não foi a primeira vez que cães foram enterrados vivos no campus.


A fotógrafa que inicialmente compartilhou as fotografias do salvamento fazia parte da equipe de resgate. Ela estava com um grupo de amigos quando encontrou um par de guardas de segurança do campus espalhando terra no chão, enquanto um cão estava latindo ao lado.
A testemunha não identificada explicou: "Recentemente a segurança do campus tenta se livrar de cães em todos os lugares. "Como eles já enterraram cães vadios antes, nós imediatamente percebemos o que estava acontecendo."


Após a confirmação de que os cães haviam sido enterrados vivos, o grupo começou a cavar o chão para tentar salvá-los. A testemunha acrescentou que a segurança do campus tinha até gritou para eles enquanto eles tentaram o resgate.


No final, os alunos foram capazes de resgatar sete filhotes a tempo, embora o socorrista especule que pode ter havido um outro cachorro enterrado muito profundamente. Segundo relatos, os filhotes nasceram de uma cadela de rua.

A universidade e a área local tinha sido invadida por cães vadios há algum tempo. Alunos da universidade tinham sido mordidos por alguns destes cães vadios, e incitaram os guardas de segurança no campus a bater nos cães até a morte ou enterrá-los vivos. A equipe de resgate destacou que há maneiras mais humanas de resolver o problema dos cães vadios e ficaram horrorizados com a brutalidade dos guardas de segurança ".

Relatos da mídia chinesa dizem que os alunos esconderam os cães em um local seguro. A Universidade Lanzhou disse que o incidente necessita de mais investigação antes de comentário. Usuários de internet na China têm se dividido sobre o assunto.



Apesar de alguns meios de comunicação chineses fazerem referência às equipes de resgate como heróis, a maioria dos comentários no Weibo, o equivalente do Twitter na China, diz que os cães são uma praga.  Eles concluíram que os seguranças tinham razão para se livrar dos cães, embora alguns usuários argumentem que o método poderia ter sido mais humano.
Muitos usuários também questionaram se os alunos estariam cuidando destes filhotes de cachorro resgatados ou se eles estariam novamente nas ruas como outros animais vadios.


Eles também estavam preocupados com o potencial aumento no número de cães vadios, como resultado. Enquanto não há uma geração crescente de amantes de cães na China, muitas pessoas ainda consideram os animais vadios como pragas, porque não há nenhuma maneira de controlar doenças como a raiva. Atualmente, a China não tem uma estratégia central para lidar com esses animais de rua.

10 comentários:

  1. Vindo de lá não fico surpresa,espero que cuidem bem desses anjos e que realmente estejam num lugar seguro.

    ResponderExcluir
  2. Eles matam as meninas, afogam os bebês em baldes, enterrar filhotes de cachorros vivos é normal por lá.

    ResponderExcluir
  3. É um horror aquele país. Lá, eu nunca pretendo colocar meus pés. Um nooooojooooo !!!

    ResponderExcluir
  4. Não há interesse em programas de castração lá e por isso animais se multiplicam gerando reações ensandecidas de humanos bárbaros, insensíveis e cruéis ainda que recheados de cultura. Pobres animais nascidos lá onde heróicos defensores deles são menosprezados quando deveriam ser incentivados a serem bons enxugando com as próprias lágrimas o gêlo de cada dia.

    ResponderExcluir
  5. O endereço do inferno é a china, os bons, são os poucos anjos que lá vivem.

    ResponderExcluir
  6. Em que mundo estamos vivendo... Jovens criticados por fazerem o bem?! Se o mundo continuar nesse ritmo de imbecilidade, espero não ter que viver por mais cinquenta anos e muito menos reencarnar, se de fato isso existir.

    ResponderExcluir
  7. O inferno é TODO este planeta - para os animais, óbvio. Onde a espécie humana habita não lugar para paz ou felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós pertencemos à espécie humana também colega, a parte que tenta heroicamente praticar o bem ainda que imperfeita; por enquanto a Escola é essa que taí, a que merecemos, entretanto a paz e a felicidade são possíveis sim, anjos esperam isso de nós através de nossas mãos; Protetores dos Animais estão provando com suor e lágrimas que esta mudança radical está chegando no mundo e também por isso morrerei acreditando firmemente em Deus, embora nem sempre compreenda suas difíceis lições, às vezes escritas em linhas muito tortas porém alunos atrasados são assim mesmo, um dia se aprende para sempre.

      Excluir
  8. Os socorristas devem se mudar de país, pois é só uma questão de tempo para que Deus acabe com aquele país. Afinal, além da raiva, já ouviram falar na peste suína, doença da vaca louca, terremotos, tsunames, furacões e etc, etc e etc? Isso tudo acontece mais na China do que em outros países, Deus não dorme!

    ResponderExcluir
  9. O incentivo a castração seria, sem sombra de dúvidas, a melhor maneira de acabar com a super população canina. Que a mente dos que resgataram e dos demais que apoiaram essa causa, sejam iluminadas e não se cansem, pois a voz dos que defendem os animais não pode se calar eqto ouvirmos um lamento de dor, frio, fome ou sede.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪