Como sempre, a alegação de uns e outros é "fonte de subsistência". Ainda bem que o que está prevalecendo é o sofrimento e exploração animal neste tipo de ganha-pão.... ora, bota a mãezinha de cada um para puxar as carroças, pô!!!!! porque não aproveitam o projeto cavalo de lata?
------------------------------------
Câmara de Curitiba aprovou projeto que proíbe veículos de tração animal.
Valor e tempo de benefício devem ser regulamentados pelo poder público.
As famílias que dependem de veículos movidos à tração animal para sobreviver podem receber um auxílio da Prefeitura de Curitiba. Um projeto de lei aprovado em segunda discussão, nesta segunda-feira (28), na Câmara de Curitiba, proibiu o uso de carroças e similares nas ruas da cidade.
Segundo levantamento da administração municipal, 100 famílias se enquadram nessa
situação. A proposta que restringiu a circulação deste tipo de veículo partiu da administração municipal. A medida teve o apoio de instituições ligadas à defesa dos direitos dos animais. Para entrar em vigor, o projeto de lei ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT).
O auxílio às pessoas que têm a renda atrelada ao animal partiu de uma emenda apresentada na Câmara. O valor e por quanto tempo o benefício será pago devem ser regulamentados pela prefeitura.
Com a nova lei, fica proibida a exploração de animais como equinos, asininos, muares, caprinos e bovinos para o transporte de carga. Eles poderão ser utilizados apenas em atividades como corridas de cavalos, hipismo, cavalgadas, ou ainda em cavalaria de forças públicas militares.
A outra emenda aprovada nesta segunda-feira, permite que os animais sejam usados para o transporte de pessoas.
Fonte: G1
A gente trata bem, diz o maldito carroceiro.
ResponderExcluirO FERRO DENTRO DA BOCA COITADO (apenas um exemplo) DEVERIA POR NA BOCA DO FDP.
Creio que necessito de um oftalmo ou estou ficando estúpida: não proibiram as carroças? Então, que espécie de "transporte de pessoas" é esse aprovado nessa "emenda"? Tsc, tsc, tsc...
ResponderExcluirPuxem carrocinhas. Estão todos gordos e barrigudos, esses carroceiros.
ResponderExcluirParabéns, mas deveriam proibir de transportar pessoas.
Cresci numa época que não havia auxílio pra nada, todos tinham que trabalhar pelo pão de cada dia, indiferente a idade, credo ou etnia. Hoje, vive-se a política do "coitadinho" e quem paga é o trabalhador.
ResponderExcluirAinda querem dar uns de bonzinhos ganha-pão! ainda bem q eles admitem q é exploração animal, porq o q é q os animais tem haver / os ganhas pãos deles? Tem q ser explorados pelos humanos? Isto, isso ñ é trabalho.Eles querem mole, mole????É ´so sentar no colo do Lula e da Dilma.Q tb querem ganhar pão c as corrupções.
ResponderExcluir