03/09/2015

CCZ de Bauru apresenta dois animais com histórias especiais aos interessados em adoção - SP

Isto é muito bom!!!! sensibiliza as pessoas que lerem a matéria a fazer algo que preste em suas vidas que seria adotar um animal tão necessitado.... Se as pessoas soubessem o quanto isto faz bem para as suas vidas....
------------------------
A Divisão de Vigilância Ambiental, através do Centro de Controle de Zoonoses propõe aos interessados a adoção de dois cães com histórias especiais que há dois meses esperam por um lar.

Nina é uma cachorra preta que segundo a coordenação do serviço de adoção do CCZ, foi encontrada na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, próximo à Unimed, e estava com
bicheira no quadril, muito magra e debilitada, e após ser submetida a tratamento, hoje apresenta
boas condições de saúde.

Devido à idade avançada, Nina tem dificuldade de visão, mas isso não a impede de ser carinhosa, interagir e aceitar outros animais e se movimentar normalmente. 

Já Cino é um apelido dado a um cachorro caramelo, ainda sem nome e que foi capturado por ser errante. Quando chegou ao CCZ, apresentava-se debilitado e com muita sarna e após os cuidados dispensados pelos profissionais do órgão, hoje o cão se encontra recuperado. Ele apresenta contrações involuntárias na pata dianteira, sequelas da cinomose, que também foi curada. Por isso o apelido de Cino. 

Trata-se de um animal muito dócil e carinhoso com pessoas e por isso sente falta da presença humana e chora quando fica só, porém briga com outros animais, talvez como forma de defesa. 

Os dois animais entraram no CCZ no início de julho e foram tratados contra ectoparasitas, vermifugados e castrados. 

Para adotá-los, os responsáveis pelo serviço alertam aos interessados, que antes de decidirem por essa ação, tomem conhecimento dos cuidados exigidos tais como, higiene, saúde e disponibilidade para cuidá-lo, dispensar a devida atenção e carinho. 

No momento da adoção, os interessados deverão estar munidos dos seguintes documentos. 
CPF 
RG 
Comprovante de residência 

FONTE: Bauru

Um comentário:

  1. Desejo do fundo do coração que dois anjos de bauru se apresentem para a adoção, pois só um anjo para saber que isso é um ato de amor. Sou 100% a favor da adoção.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪